Postagens Recentes

1 de out de 2016

Nesse jogo, não ganha o melhor jogador.


Não há mais nada a perder.  É chegada a hora de colocar as cartas na mesa e terminar logo esse jogo. Chega de frustração e palavras ao vento. Não mais pistas opacas com interpretações errôneas. O sinal já está fraco pra ver quem se permite primeiro e fala de uma vez a decisão. A minha está tomada, a sua não?

Algumas coisas a gente acaba ignorando com o passar do tempo. Na primeira vez machuca tanto que você sufoca e tem a impressão de que não vai resistir. Chora, fica pra baixo, e as coisas parecem perder um pouco a razão. Estranho ver tudo sem cor, não é? Na segunda a dor é forte, mas você lembra que já passou por isso antes e aguentou. Esse absurdo acalenta. Isso acolhe. É aquele suspiro pesado que acaba confortando. Na terceira, vamos confessar, continua machucando. É aquela pedrinha que está lá no sapato que dói, mas que você consegue continuar andando com ela. Você acabou se acostumando com aquele incômodo. É preguiça de tirar? Seja na terceira, quarta, quinta ou sexta vez. Não importa a colocação, vai continuar machucando. 

Talvez mude a intensidade, porém, meu amigo, a dorzinha vai continuar lá. Não se acostume com o que é ruim. Para de se conformar, para de empurrar com a barriga, para de achar que do nada uma mágica vai fazer tudo dar certo. Esperneia, fala alto, coloca tuas vontades pra fora e se faça ser notado. Não deu certo? Liberte-se. Dói pra tirar, contudo, tenha certeza, a dor é bem maior se deixar.

Resolvi que cansei. Chega uma hora que não adianta mais tentar segurar quando tudo já está caindo. Não adianta continuar o esforço quando não se tem em vista a probabilidade de um bom resultado. Não adianta alavancar as forças para um trabalho árduo onde o resultado não se pode conseguir sozinho. Não adianta cobrir os problemas quando eles estão gritando para serem expostos e resolvidos. Queria cair. Soltei. Abandono as cartas, levanto da mesa e desisto de jogar. Nesse jogo, não ganha o melhor jogador.

Postado por Anni

11 comentários:

  1. Gostamos muito do texto, realmente ás vezes não vale a pena insistir se realmente machuca e não vai dar em nada.

    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, às vezes não vale o esforço. Beijos

      Excluir
  2. Oi Anni, tudo bem?
    Nem sempre vale a pena insistir e persistir em algo que nos provoca dor, ou mesmo incômodo. O melhor é tentar sempre fazer diferente, até acharmos o nosso caminho. Belo texto.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos sabemos nossos limites, sabemos quando insistimos de mais para algo que talvez não vale o esforço. Belas palavras, adorei o texto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anni, que texto incrível! Chega uma hora que cansa mesmo. Guardar mágoa é a pior coisa que há, e o que mais fazemos. E quando se alcança o limite, acabamos destruindo nós mesmos ao invés dos outros. Tem que desabafar mesmo, falar na cara, parar de se maltratar às custas dos outros.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Adorei o texto, realmente insistimos em coisas que não vão adiantar mesmo.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindo! Amei!
    Concordo totalmente, se aquilo não está mais te fazendo bem, por pior que seja, temos que soltar e deixar ir embora!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto. Foste tu que escreveste? Parabéns! Tens toda a razão, ás vezes insistir numa coisa que apenas nos machuca , não vale a pena. Temos de saber esquecer e aprender a lidar com a dor da melhor forma.
    Um beijinho

    Sara Meireles
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Gente, seu texto me passou tanta coisa. A sensação de liberdade, de largar aquilo que nos prende.
    Gostei bastante!

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  9. Ola se você gosta de livros visite o blog:
    http://eloidemar.blogspot.com.br/
    Visite estamos disponibilizando mais de 20.000 livros para o seu deleite, estamos postando conforme vamos organizando o nosso conteúdo.

    ResponderExcluir
  10. Oii Anni, tudo bem?
    Quanto tempo faz que eu não dou uma passada aqui né? Pois é, meu blog ficou fora do ar por uns tempos e voltou de nome novo agora.
    Menina, eu amei esse texto. Conheço muita gente que ta passando por isso e falo a mesma coisa que você falou no texto: Liberte-se! É o melhor a se fazer.
    Beijão! ♥♥♥

    http://delineandomundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!