Postagens Recentes

29 de mai de 2016

Resenha: Namorado de aluguel

Título: Namorado de aluguel
Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Número de páginas: 250
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
 
Vocês precisam saber: que livro incrível! Esse é o tipo de leitura que te deixa vidrado desde o começo. Sem enrolações, sem besteiras contadas só pra contar espaço, Namorado de aluguel é um livro com um enredo muito bem feito, que te faz devorar cada página e ainda ansiar por mais. Aquela história com gosto de quero mais - estou querendo até agora.

Têm livros que são tão bons que você fica até sem palavras pra falar dele, esse é exatamente o caso. Terminei a leitura desse livro em poucas horas - e olha que esse término ainda ficou sendo um pouco adiado porque eu passava as últimas páginas com pena de acabar. Tipos de personagens que você se apega fácil fácil

Gia é 'abandonada' pelo namorado bem em pleno estacionamento minutos antes do seu baile de formatura. O namoro não era lá muito convencional, aquilo lá nem era um namoro tão sério para lhes ser sincera, mas era um término suficiente para deixar a mocinha arrasada por não mais ter um par para aquele grande evento. 

Desesperada por achar que estava perdida por não tão ter o belo boy para apresentar às amigas - cujo o mesmo já vinha sendo falado por ela várias e várias vezes - é quando vê um desconhecido no estacionamento levando a irmã para essa mesma festa e puft... Quem não arrisca, não petisca.

''Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Às vezes a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso.''

Encontrei um livro que gosta tanto de metáforas quanto eu - outro motivo pra me deixar bem apaixonada por ele, haha. A escrita da autora é excelente, super leve, informal sem ser rabuscada, e com uma linguagem que também não deixa a desejar. Não tenho do que reclamar.

Gia é ajudada por seu substituto de Bradley e eis que posteriormente ela que iria ajudá-lo. Uma troca de favores não faria mal, certo? Certíssimo! Não vou revelar nem o nome dele porque isso foi algo que também deu um gostinho especial à história e renderam cenas bem divertidas.

O livro também passa uma mensagem legal, sabe? As pessoas devem parar mais de se preocuparem com o fato de serem aceitas, tentarem ser certinhas e perfeitas o tempo todo. Meu Deus! Que os indivíduos parem de querer viver naquela sandice de aparências. Existem coisas mais importantes do que um ''bom status''. E não passa daquele modo clichê e enfadonho, tudo adaptado dentro da história.

Vemos muito mais do que um relacionamento que estava destinado a dar certo. Ficamos diante da evolução de uma amizade verdadeira, quando você está ciente de que aquela outra pessoa também se importa contigo. A personagem lutando para ser uma pessoa melhor, não só por A e B, mas, principalmente, por ela mesma - porque ela sim deve ser a maior interessada na sua própria mudança.

''Você não pode simplesmente me xingar e ir embora, ou alguma coisa assim? Não preciso te achar fofo depois de tudo isso.''

Namorado de aluguel é tão perfeito (não canso de falar isso), que eu mal lembrei de selecionar mais quotes para essa resenha - não queria interromper a leitura nem por míseros segundos. A capa é show e temos um livro muito bem trabalhado tanto por fora quanto por dentro. Mais uma vez: Nada a reclamar.

Eu estava cheia de expectativas para ler essa obra e fiquei ainda mais feliz por ver que superei PRA MELHOR todas elas. A leitura é mais do que recomendada. Só posso terminar essa postagem dizendo: LEIAM!

Postado por Anni

10 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro porque amo essas histórias de namorados de aluguel hahahhah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAKFHKSJDHFKSDF O livro é incrível, você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  2. Pelo que eu vi da resenha o livro é tudo de bom, hein... Nem teve ponto negativo.
    Já quero ler.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Estou namorando esse livro a algumas semanas, quando li uma resenha sobre ele. Parece um livro divertido e adorável. Também acho essa capa muito bonita.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo ótimo e com vc?
      O livro é muito divertido, com certeza vc vai amar!! beijos

      Excluir
  4. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha. Tenho lido várias resenhas sobre ele e estou muito curiosa.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!