Postagens Recentes

11 de abr de 2016

Resenha: #Nerd - Série hashtag

Título: #Nerd
Autor(a): Cambria Hebert
Série: The hashtag 
Editora: Cambria Hebert Books
Número de páginas: 472
Sinopse: Nunca julgue uma pessoa por seu status. Rimmel Hudson não é uma garota comum. Ela não se preocupa com o seu cabelo, roupas, ou a cor de seu brilho labial. Ela é voluntária no abrigo animal local e gasta mais tempo com seus amigos peludos do que com qualquer um com duas pernas. As pessoas são muito críticas, mas os animais amam incondicionalmente. Seu tempo no abrigo é cortado quando ela é avisada que ela tem que começar a tutoriar no campus para manter sua bolsa de estudos em medicina veterinária. Ela diz para si mesma que é tudo parte do caminho para chegar onde ela quer estar na vida. E então, ela conhece a pessoa de quem ela tem que ser tutora. Roman "Romeo" Anderson é provavelmente, o aluno mais bem conhecido em toda a faculdade. Ele é praticamente um Deus do futebol, vindo de uma família de prestígio, correndo na mais popular fratenidade no campus ... E ele não tem nenhuma ideia de sua existência. Rimmel e Romeo são de mundos completamente diferentes. Mundos que normalmente não correm paralelos e nunca se cruzam. Até agora. Romeo não conseguiu o seu nome por ficar em casa na noite de sábado. Quando as mulheres bonitas se atiram em você, você faz a coisa honrosa e dá-lhes um bom tempo. Passar por um tutor era apenas algo que ele tinha que fazer para permanecer na equipe até que ele fosse convocado pela NFL. Romeo nunca pensou que ele ficaria totalmente encantado por Rimmel. Ele nunca pensou que uma menina como ela poderia intrigá-lo como ninguém. Mas, ele não pode namorar uma nerd? Pode? Ele acha que talvez possa. São os outros que têm uma ideia diferente. Com as probabilidades empilhadas contra eles, podem Romeo e Rimmel encontrar uma maneira de trazer os seus dois mundos completamente diferentes juntos, ou, a condição de #nerd da Rimmel, vai ficar em seu caminho?
 
''Meu mundo parecia se chocar com o dela. Nós éramos duas pessoas com vidas completamente diferentes, mas ela me puxou para dentro de qualquer maneira. E agora aqui estava eu, pego. Enlaçado por uma situação essencialmente de minha própria autoria.''

Eu estava quase fugindo desse livro por ter aquela básica impressão de ''ah, que clichê... li várias histórias com essa mesma proposta de enredo''. Porém, muitas vezes é bom dar uma chance, concordam? Ainda bem que não fiquei com aquela primeira impressão e logo me vi arriscando. E amando.

Rimmel é uma garota extremamente inteligente e, graças a isso, conseguiu uma bolsa onde estuda. Como toda boa aluna que se preze, suas notas são sempre exemplares e ela faz de tudo para mantê-las. A personagem é a típica garota certinha. Além de passar uma boa parte do tempo estudando, Rimmel também dedica uma fração ao abrigo de animais do qual é voluntária - tendo os bichinhos como seus únicos amigos. Tá, isso soou meio dramático, mas eu não pude resistir - nem deixa de ser verdade.

E, como sempre tem de aparecer um fato para balançar a vida da mocinha, eis que agora terá de ficar responsável pela tutoria de Roman, mais conhecido como Romeo - o gato, maravilhoso, Deus do campus da fraternidade, cara mais popular dali. Como já era de se esperar nessas histórias, eles são completamente o oposto um do outro, mas como a romântica nata que aqui vos fala: desde quando peças iguais se encaixam?

De fato é sim uma história clichê, porém, a maneira como a autora soube conduzir os fatos é o fator que lhe dá um diferencial. Mil podem escrever a respeito do mesmo assunto, mas não é do que se escreve, é como se escreve que irá dar um destaque para o texto. Mesmo quando temos uma noção do que irá acontecer posteriormente, o leitor ainda é conduzido a amar o fato, sendo presenteado com uma leitura digna de ser apreciada.

''Eu amo seus óculos, sua falta de jeito, seu cabelo selvagem, até mesmo a maneira como você ronca quando você ri. Eu te amo, apesar de você mesma, Rim. Não é possível você me amar, apesar de mim mesmo?''

Não há muito o que falar, porque é uma história que só pela sinopse dá para ter uma plena noção do que vai acontecer. É uma leitura rápida, de escrita agradável, que traz um desenrolar das cenas sem grandes enrolações. É clichê? É. Contudo, um clichê que vale a pena. 

Quem está querendo sair de uma ressaca literária aqui também é uma grande dica. Um livro de clima leve, sabe? Bem cenário adolescente, estava sentindo falta de uma leitura assim ultimamente. Já conheciam?

''Você sabe o que eu acho? Eu acho que você está com medo. Eu acho que você está com medo de me amar.''    

Postado por Anni

24 comentários:

  1. Eu estou lendo uma história parecida e amando.
    Adoro esses clichês porque são ótimos pra nos tirar de uma ressaca literária. Anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos mesmo, leituras leves.
      Beeijos

      Excluir
  2. Por mais que a autora tenha trabalhado de maneira diferenciada o enredo, não leria a obra. Esses clichês e destinos óbvios não me agradam nada.
    Excelente resenha, mas dessa vez passo a leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo kkkkkk mas é muito bom pra tirar uma ressaca literária.

      Excluir
  3. Oii!

    Eu não conhecia a obra e não tenho problema com clichês, na verdade, eu gosto muito!
    Achei muito legal você ter dado a chance e se divertido com a obra, isso é excelente! Espero de coração ler mais alguns comentarios sobre o livro e com certeza quero ler a obra! É bom para curar ressaca :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Às vezes um clichê cai bem, né?! Você vai gostar desse, é bem legal.
      beijos

      Excluir
  4. Vou tentar ler esse livro, parece ser bom.
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiê!
    Gente. Não conhecia nem essa série e nem essa editora.
    Parece um bom livro

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  6. Gente! Parece ser uma leitura muito boa!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma leitura que flui super bem, gostamos de livro desse gênero.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flui bem rápido mesmo, uma ótima leitura, beeijos ❤

      Excluir
  8. Eu achei engraçado o nome da menina ser Rimmel, rs.
    Eu não sou muito chegada em história com essa premissa, mas como parece ser uma leitura rápida acho que eu até tentaria dar uma lida.
    beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei bem diferente kkk
      É uma leitura rápida, vale a pena dar uma chance.
      beijos ❤

      Excluir
  9. Me identifiquei com o nome! Depois que li a resenha, acabei me sentindo atraída pelo enredo também, parece muito bom. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que irá gostar, obrigadaa vc tbm ❤❤

      Excluir
  10. Que legal que esse livro foge do clichê... Infelizmente não só julgamos um livro pela capa, como pelo nome também né? hahaha eu pensaria o mesmo!
    Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um fraco por clichês, ainda mais quando se trata desses casais opostos básicos, então lógico que já adicionei nos desejados né hahah esse livro só tem em inglês ou em português também?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem em português tbm ;) vc vai amar
      beeijos

      Excluir
  12. Oii Anne a leitura flui bem pela sinopse é um bom romance!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, oie, oie !!!
    Tenho que confessar que nunca tinha ouvido falar nesse livro, e nem sabia que ele fazia parte de uma série ... Mas ao conferir sua resenha descobri porque nunca tinha ouvido falar nessa história. Normalmente evito leituras como essa, não tenho nada contra, mas sempre me decepciono com as narrativas, me irrito com os clichês. Não sou tão romântica e para evitar ficar meio estressada com as histórias, prefiro manter uma certa distância, hahaha.
    Fico muito feliz por saber que gostou do livro, que a leitura foi agradável, mas não lerei o livro.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!