Postagens Recentes

6 de abr de 2016

Resenha: As gêmeas do gelo

Título: As gêmeas do gelo
Autor(a): S.K. Tremayne 
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 366
Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'
  
3cfogxyn
Meu Deus!! Que livro incrível! Eu não poderia deixar de começar essa resenha sem ser exclamando o quanto fiquei fascinada por essa história. Sabe um enredo tão bem construído que prende o leitor desde o começo? Logo nas primeiras páginas? Pois garanto, essa foi minha reação ao iniciar a leitura de 'As gêmeas do gelo'. Peças construídas, cada detalhe milimetricamente calculado, fazendo o leitor sempre ansiar por mais. Pode apostar, li as últimas páginas com uma peninha porque não queria acabar o livro. Aquela sensação de 'quero desvendar o mistério, mas não quero terminar o livro'

''E foi então que ouvi o grito de uma das minhas filhas. Aquele grito que nunca irá desaparecer. Nunca irá me deixar. Nunca.'' 

O grande problema começa quando em um fatídico dia uma das gêmeas falece em um acidente, abalando por completo a estrutura da família.  Obviamente acabados com o acontecimento, a 'recuperação' vem aos poucos, mas tudo parece desmoronar novamente quando a gêmea sobrevivente Kirstie afirma que todos estão confundindo a sua identidade. Como puderam confundir por tanto tempo qual filha havia sido morta naquele dia?

Assim como falei anteriormente, cada detalhe é milimetricamente calculado. Sempre que você pensa que é uma coisa, é outra e isso chega a ser surreal na verdade. Nos deparamos com muitas cenas que não sabemos em quem acreditar, é cada ponto de vista concreto e com bons argumentos, dando um ar ainda mais misterioso para os acontecimentos.

''O silêncio parece um uivo, um grito penetrante. Mas a coisa mais barulhenta na casa é o meu coração, batendo depressa. Quem está na casa e por que está brincando daquele jeito? Por que alguém queria me assustar?''

E era certo, meu coração pirava junto com o da Sarah. As situações estavam cada vez mais estranhas e não haviam motivos justificáveis. Temos nas mãos um enredo fantástico, personagens com personalidades marcantes e cenas de parar o fôlego. A leitura nunca fica monótona, pelo contrário, o livro é praticamente devorado.

As gêmeas possuem um ligação tão profunda, um elo tão forte que chega a ser assustador. É tudo tão curioso que nos impressiona. Uma confusão se instalou na vida deles e o leitor fica tão curioso quanto os próprios pais das meninas. Em certos momentos eu já me via desconfiando de tudo e todos. É arrepiante.

Não vou aprofundar muito no desenrolar e seus mistérios porque seria quase impossível abordar sem soltar spoiler - e ninguém merece spoiler, concordam? Contudo, vale salientar: nada aqui é enrolação. Então, não se preocupem, é cada dose na medida certa.

''Tudo o que eu mais desejo, naquele instante, é que Kirstie vá embora. E, talvez, Lydia também. Estou com medo das minhas filhas, dos dois fantasmas daquela casa, dos dois fantasmas em minha cabeça. As gêmeas do gelo, derretendo uma dentro da outra.''

O livro é tão perfeito que parece que nada do que eu escreva aqui será o suficiente. Sabe quando algo é tão bom que faltam palavras para descrever? É exatamente o caso que se diz presente. A capa é show, combina por completo com a história. Diagramação também está excelente, não tenho do que reclamar. Sinto a necessidade de recomendar essa história pra todo mundo. Perde tempo não: LEIA!

''Independentemente do que está lá fora, não quero que entre aqui.'' 

Postado por Anni

12 comentários:

  1. Tenho esse livro, mas ainda não comecei a ler. Realmente parece ter uma trama bem profunda e esse mistério parece ser bem trabalhado. Quero entender melhor essa possível troca de identidades.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a ler o mais rápido possível, pois vai AMAR!!

      Excluir
  2. Enredo que prende o leitor é essencial! Gostei muito do que escreveu, deu até vontade de comprar. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que não vai se arrepender da compra. É um livro perfeito!!
      beijos

      Excluir
  3. Gente, esse livro me dá arrepio desde a sinopse. Sempre tenho medinho de coisas estranhas que envolvem crianças e mais ainda quando são gêmeas.
    Ele está no top 5 dos livros desejados.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível!! haha
      Você vai amar, leia sim! beijos

      Excluir
  4. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, parece ser muito bom!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Que livro maravilhoso Ane a história consegue prender fiquei com vontade de ler!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem interessante, ainda não tínhamos ouvido falar dele.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!