Postagens Recentes

29 de fev de 2016

Resenha: Só você

Título: Só você
Autor(a): Manu Rolim
Editora: Novo Século
Número de páginas: 224
Sinopse: ''A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?''" 
 
''Senti um calor preencher meu coração e entendi que é isso que precisamos para nos tornarmos fortes. Precisamos um do outro.''
Alguém pega um gelinho porque aqui tá quente, haha. ''Só você'' é um livro que já pela capa nos apresenta uma proposta hot, e essa proposta é desenvolvida em abundância nas páginas. Os recatados de plantão que me perdoem, mas adoro um livro desse gênero. 

Ellis é uma estudante que tem o perfil de ser a certinha do grupo de amigos, porém não aquela cheia de pudores que não faz nada, mas a mais centrada e responsável com suas atitudes. Decidida a passar umas férias diferentes com os amigos, é na magnífica Praia dos Reis que a mágica acontece.
 
Felipe entra na vida da Ellis de maneira inesperada, temos de convir que as melhores coisas sempre acontecem assim. Super curto esse lance do carinha que é sem coração com todas, mas que muda com a mocinha certa e blá blá blá. Clichê demais, eu sei, mas vai confessar que um clichê às vezes não cai bem? 

Desacelera um pouco, foi o que pensei ao ver a velocidade com que as coisas estavam se desenrolando entre eles. Não é legal quando as coisas demoram pra vir à tona, contudo, os acontecimentos extremamente apressados fazem as peças ficarem pregadas de forma forçada. O sentimento entre ambos surgiu/cresceu de forma tão rápida que fica difícil para o leitor fixar bem essa ideia.


A leitura flui de forma ótima, a escrita é fácil e gostosa de ser lida. Nos deparamos com cenas bem detalhadas, tudo descrito nos mínimos detalhes. Não é naquele estilo que detalha coisas desnecessárias, expõe o que deve ser feito e isso merece crédito.

Amigos inseparáveis, aquela dose alta de romance e uma experiência que ficaria marcada para o resto da vida. Um certo acontecimento me encheu de raiva, quis matar o personagem e jogar tudo pro lado, mas obviamente não vou contar qual foi porque ninguém merece spoiler. Me senti apunhalada, gente.

Acredito que as coisas poderiam ter sido desenvolvidas de uma melhor forma, os personagens precisavam de mais tempo para construírem uma relação e engatarem num relacionamento. Foi tudo muito rápido, ficou parecendo uma coisa meio surreal e isso me decepcionou um pouco. Tirando essa rapidez louca e o acontecimento que me desanimou, a leitura é agradável e faz você virar as páginas rapidamente. 

Hey, você! Já conhecia o livro? O que achou? 

Postado por Anni

20 comentários:

  1. É tão chato quando os protagonistas se olham e já vem aquele fogo todo. Calma lá, gente kkkk chama o xamuu. Ainda assim, adoro o gênero new adult e ainda não conhecia esse livro, então sem dúvida já entrou pra minha listinha :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Maliciosos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto qnd já rola um clima e tal, mas aquele exagero todo me irrita um pouco :c
      Mas leia que vai gostar kkkk beijos

      Excluir
  2. Eu gosto e livros que tem um desenrolar melhor, que demora mais pra um gostar do outro, mas se vc for perceber, muitos livros são assim ultimamente, nos livros as coisas geralmente acontecem rapido demais, apesar de se tudo muito lindo e te arrancar suspiros. Adorei os trechos que vc fotogafou <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, eu não me importo que as coisas aconteçam rápido (n suporto enrolação), mas tbm n gosto que fiquem peças soltas :/
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, achei a sinopse bem interessante. Fico com com muita raiva de livros em que tudo acontece rápido demais, mas fiquei bem curiosa pela a sua resenha =)

    Beijos

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que no geral a história é legal :))
      beijos

      Excluir
  4. Não curto muito livros desse tipo, geralmente não me prendem muito.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu geralmente não leio muito o gênero hot, mas tenho dado oportunidades ao gênero.
    O livro talvez não me agrade tanto por tudo acontecer muito rápido; prefiro quando o relacionamento é melhor trabalhado.
    Ainda sim, é uma boa opção. Não leria por agora, mas deixarei anotado.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e com vc?
      Tbm gosto qnd é mais trabalhado. Espero que goste!
      Bbeijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gosto de ler livros do gênero mas acho chato também quando tudo acontece rápido e os personagens não são desenvolvidos.
    Adorei conhecer o livro aqui :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td ótimo e com vc?
      Tbm sou louca por livro desse gênero, são ótimos.
      beijos

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Recebi esse livro da Manu Rolim e li no mesmo dia. É uma leitura bem rápida.
    Concordo com você que o romance da Ellis como Pipo aconteceu bem rápido, mas isso não chegou a me incomodar.
    Gostei desse livro e já quero ler a continuação, pois o final foi bem sofrido para a protagonista e eu estou curioso para saber a versão do Felipe sobre o ocorrido lá rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td ótimo e com vc?
      Aconteceu muuuito rápido, achei que poderia ter sido mais desenvolvido. O que o Felipe fez me decepcionou por completo, fico bem bleh com uma história qnd acontece isso. Pra mim, n tem desculpa certa kkk
      Beijos

      Excluir
  8. Oii Anne nunca li nada do gênero mais curti muito a sinopse!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não lemos nenhum livro do gênero, mas gostamos da sinopse!! Realmente quando tudo acontece muito rápido entre os personagens é muito chato, já que sabemos que na vida real não é bem assim!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua resenha, mas fiquei com medo dessa apunhalada que você levou kkkkk
    Dica anotada ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já não curto muito esse clichê de "cara cafajeste que muda pela mocinha certinha e focada", mas mesmo assim eu daria uma chance a esse livro porque curto esses livros mais "hot".
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  12. Eu até gostei um pouco do que li aqui, pena que os fatos não se desenrolam da maneira como deveria. Ótima resenha. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não o conhecia, mas até fiquei um pouco curiosa depois do que escreveste
    beijinhos
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/03/lets-meet-oporto-casa-da-musica.html#more

    ResponderExcluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!