Postagens Recentes

7 de jan de 2016

Resenha: Os segredos de Mystic City

Título: Os segredos de Mystic City
Autor(a): Maria Paula Navarro Varella
Editora: Chiado
Número de páginas: 104
Sinopse: O mundo está em guerra... Luz e trevas estão presos em uma batalha sem fim, mas agora essa realidade está para mudar. A profecia começou a se concretizar. Annabelle e Verônica foram escolhidas pela magia para serem guardiãs do poder que determinará qual dos dois lados da guerra vencerá. No entanto, todos estão se esquecendo que elas são apenas duas adolescentes de 14 anos sem consciência do que realmente está em jogo. Se falharem, terão que pagar o preço da derrota... e é um preço muito alto. 
 
''A guerra está vindo, escolha seu lado...''

Assim que vi essa capa fiquei logo apaixonada. Dá para notar o quanto ela é bem feita e exala um mistério, concordam? Ao passar pelo catálogo da Chiado não pude evitar o pensamento de ''é esse!''. Os segredos de Mystic City conta a jornada da Annabelle e Verônica - que foram escolhidas pela profecia para salvar o mundo da guerra travada entre a luz e as trevas.

O livro nos passa uma premissa bem interessante, embora pareça um tanto clichê. A frase de efeito ''A guerra está vindo, escolha seu lado...'' é, de fato, bem impactante, mas ao fazer a leitura não nos deparamos assim com tanta emoção - pelo menos não com a emoção que eu pensei que teria, tendo em vista a sinopse.
  
Anna e Verônica são escolhidas pela magia e as pessoas parecem não se importarem com a idade de ambas - possuem apenas 14 anos e não fazem ideia de tudo que está em jogo, bem como o quanto tudo é arriscado. O livro promete guerra, ação, contudo, tais acontecimentos passaram um pouco longe daqui.
''Como todos sabem, há mais de dois séculos esperamos o dia em que os magos negros serão finalmente silenciados, com o poder de duas pessoas. Mas eles vão agir mais cedo, e estão ficando cada vez mais fortes, por isso não podemos esperar.''
As garotas até então não tinham tanto contato, não eram nem amigas, porém, ao se verem diante de tanto mistério as rodeando marcam um encontro num parque próximo e o desespero começa quando Anna é sequestrada. Vejamos por parte, não vi quase nada da guerra entre a luz e as trevas - que era o que tanto prometia o enredo-, nem nada que fosse tão emocionante. Grande parte quase toda da leitura se passa com a Verônica tentando decifrar um código para encontrar a Anna. 
''Foi assustador. Primeiro eu tive medo de morrer, depois eu fui lá e lutei contra um garoto bem gato, mas com um incrível senso de violência, embora acho que ele e a Annabelle se deram bem.''
Reparei alguns erros de ortografias, vírgulas faltando e até uma narrativa um tanto boba/infantil - com descrições detalhadas desnecessárias, como se quisesse apenas ocupar mais linhas, sabe? Acredito que o livro não tenha dado uma emoção tão grande quanto tenha prometido, mas me proporcionou uma leitura rápida e divertida. 
 

Postado por Anni

9 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Que lindo!!!
    Adorei, desde a capa até a sinopse, já quero ler!
    Beijo


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e com vc?
      Que bom que gostou <3 beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha. Confesso que não fiquei tão interessada pelo livro. A capa é linda, mas não fiquei muito tomada pelo livro.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td sim e com vc?
      Que bom que gostou ^^ O livro é bem legal, a leitura é rápida.
      beijos

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha e da sua opinião sincera também!!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Du0HCKizTf8

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem contigo ???
    Confesso que assim que vi a capa desse livro eu fiquei encantada, sou apaixonada por capas belas, bem montadas, que nos fazem pensar sobre o que o livro aborda. Mas ao ler sua resenha percebi que não me daria bem com esse livro. Tudo o que eu esperava, magia, fantasia, ação, não apareceu. E o fato de você ter destacado que a narrativa é um pouco infantil me deixou ainda mais desanimada.
    Mesmo assim, gostei de conhecer o livro, e fiquei feliz por saber que apesar de tudo você pode aproveitar a leitura. ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu tb amo esse gênero. Esse livro realmente não vai te animar tanto, mas o segundo da saga será muito melhor e espero que esteja disposta a me dar uma chance. Bjs

      Excluir
  5. Obrigada pela resenha! Realmente a escrita está infantil nesse livro, eu o terminei aos 13 anos. Mas estou trabalhando na continuação e espero corresponder melhor as expectativas, minha escrita está melhor e terá muito mais emoção. O 1 livro foi mais uma introdução tanto para a história quanto para mim no mundo literário.

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!