Postagens Recentes

23 de dez de 2015

TAG: Doenças literárias

Heeey, pessoas! Como estão? Animados para o Natal? A tag de hoje é bem interessante, acredito que tenha sido criada pelo Beco literário, não tenho certeza. Bem, ela consiste em associar um livro a cada doença. Farei diferente, irei fazer uma relação tanto com livros, quanto com fanfics. Calminha, okay? Confere:
 
Diabetes: Um livro/fanfic muito doce. Quando fala de doçura a primeira história que me vem à cabeça é 'Monrovia town'. O personagem é um fofo, extremamente amoroso e virou meu crush fácil fácil. Sabe aquelas histórias que têm de tudo, mas que foge do clichê? Ah, e melhor ainda, que o casal passa por um montão de dificuldades, mas que permanecem juntos. O enredo que sabe que para ser bem desenvolvido, não precisa colocar brigas e mal entendidos o tempo inteiro. Esqueçam o shipper e dá uma espiada aqui.

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida. Acredito que 'Marca de sangue' se encaixa bem aqui. Um livro que eu tinha altas expectativas, mas que me proporcionou uma leitura bem enfadonha. Li e no final ainda fiquei voando em várias partes. Não é um livro ruim, porém não é uma leitura que eu faria novamente.

Influenza A: Um livro contagioso. Depende do ponto de vista. ''A culpa é das estrelas'' foi um livro que contagiou todo mundo, mas eu havia tomado anti-gripe e vitamina c, então não me atingiu, haha. Sendo assim, o livro extremamente contagioso foi '50 tons de cinza'. Tem como resistir ao Sr. Grey? Não tem! Pode vir que pra você eu deixo minha imunidade bem baixa.

Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.''Paixão sem limites'' é um livro que eu praticamente devorei. Tão perfeito que falta palavras para descrevê-lo. Parece que todas as definições não seriam suficientes, basta saberem que Rush é um dos caras mais incríveis já criado. Não canso de ler, resenhei o livro recentemente, viram?

Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra. ''O céu está caindo'' de Sidney Sheldon. Gosto demais dos livros desse autor, contudo realmente não me lembro da história desse. Acontece, não é?

Asma: Um livro/fanfic que te tirou o fôlego. ''A infiltrada'' era uma fanfic e depois foi publicada como livro. Uma das melhores histórias que já tive o prazer de ler. Nada de clichê, nada de fatos previsíveis. Impossível não se apaixonar pelo general e torcer pela história dele com o novato.

Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler. Sempre foi você da Ana Lemos foi um livro que só larguei quando terminei a leitura. Aquele tipo de livro que você pula as refeições, mas que não deixe de ver o que vai acontecer com o casal.

Doença de Viagem: Um livro que te lembre/Você relacione com uma viagem. Tá, não sei se faz sentido o que vou dizer, mas a única viagem que posso citar aqui é uma viagem no tempo. Uma leitura maravilhosa, mais do que recomendada: Esplendor da honra, também traduzido como 'Honra e glória'. O melhor romance de época que li.

E aí? Quais as suas doenças literárias?

Postado por Anni

48 comentários:

  1. Oii.
    De todos os livros que você citou eu só conheço A culpa é das Estrelas e 50 tons de cinzas.. Mas eu só li ACEDE (fui contagiada) kkk.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláá!
    Foi contagiada? Eu tomei muita vitamina c kkkkkkk
    Nunca tive interesse em ler ACEDE, dou uma fugida de dramas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa tag, achei bem diferente, e gostei das suas respostas, alguns desses livros eu já li ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  4. tons de cinza também me contagiou
    hahaha e a culpa é das estrelas
    Mega beijo
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anni! Tudo bem? Adorei a tag e as suas respostas! Dos livros citados, os únicos que li foram A Culpa é das Estrelas e 50 Tons de Cinza. Um eu acho ótimo e outro é razoável.

    Feliz natal!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony! Tudo sim e com vc?
      Nunca tive vontade de ler ACEDE,fujo dos livros do autor. 50 tons eu amo.
      Obrigadaaa, feliz natal! ♥
      beijos

      Excluir
  6. Meuu livro extremamente contagioso foi Cidades de Papel hahaha! (: Achei o post mega interessante, nunca tinha visto antes.

    Beijinhos e feliz Natal! :D

    Meu cantinho: http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Já ouvi falar, mas nunca tive vontade de ler :c
      beijos, feliz natal ♥

      Excluir
  7. Oi Anni, tudo bem?
    Eu adoro Tags, então já curti essa.
    Também não me contagiei com A Culpa é das Estrelas. Nunca li e pra ser sincera não tenho vontade.
    Quanto a 50 Tons, eu concordo em partes kkkk Eu gosto muito do personagem Grey e da história. Mas não curti muito a escrita da autora, e só li os dois primeiros, até hoje não tive vontade de conferir o último.
    Gostei muito das suas respostas e com certeza vou conferir esta fic, que você indicou.
    Um Feliz Natal pra você e toda a sua família.
    Bjus
    Lia Christo
    www.doces.letras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lia, tudo bem e com vc?
      Tbm gosto de tags. Somos duas, A culpa é das estrelas nunca me deu vontade - embora eu adore os quotes.
      Confere a fic sim, vai adorar.
      Obrigada, feliz natal pra vc tbm ♥♥ beijos

      Excluir
  8. nao sou de ler livros novamente. prefiro ler novos em vez de voltar num que ja li. me julgue.
    Não sou de ler livros com doenças, mas a culpa das estrelas me atingiu kkk
    Virei lendo a culpa é das estrelas e mar de monstros.
    tenho tanta amnesia que nem lembro o livro que nao me lembro kkk
    To lendo jogador n1. é vicio puro.

    Aceita mais uma tag? http://blogdetestedagabychan.blogspot.com.br/2015/12/tagdiadoleitor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leio livros de novo se eu gostar da história. Qnd amo leio várias e várias vezes, haha.
      ACEDE eu tbm não li, nunca tive vontade. Não conheço esse que vc falou, qual o gênero?

      Excluir
    2. jogador n1 se passa daqui uns anos quando a sociedade ta catastrófica e uma das poucas coisas que os tiram daquele mundo é um jogo de realidade virtual. Ficou tão famoso que até empresas começaram a fazer suas sedes dentro dessa realidade. Acontece que o criador, um dos maiores bilionários do mundo (tri, sei la), morreu e deixou como herrança toda sua fortuna pra o jogador que achase primeiro todos os easter egg que ele deixou no jogo, vencendo a competição. 5 anos depois, a primeira pista ainda não tinha sido encontrada. Parecia um desafio impossível e a euforia ja tinha passado a tempos, até que finalmente um indivíduo, o protagonista, acha a primeira pista. Quando o nome dele aparece no placa, ele chama a atenção de todos do planeta. Logo depois outros nomes vão aparecendo no placar depois dele.E assim começa uma corrida feroz contra o tempo em busca de ser o vencedor, o primeiro do placar, o jogador número 1.

      E a tag?

      Excluir
  9. Oi, Anni, tudo bem?

    Adorei essa TAG e já copiei aqui para eu responder! :P E respondendo a sua pergunta, não. Não tem como resistir ao senhor Grey! hahahahhaha
    Alguns livros eu não conheço, mas adorei as respostas!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    FELIZ NATAL! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires! Tudo sim e com vc?
      Não tem como resistir, haha ♥♥ beijos

      Excluir
  10. adorei a tag! e já separei pra responder também! :D
    não conheço a maioria dos que citou, mas alguns já ouvi falar mas não li ainda! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a Tag, achei bem diferente. ^^
    Ai minhas doenças literárias são com certeza a Influenza A: Gamei literalmente no livro A Culpa é das Estrelas e a trilogia do Sr. Grey, ai esses livros me deixaram louca, o primeiro me fez chorar tanto, sofri junto com os personagens... E o Grey me seduziu em cada leitura, amei. ^^
    Feliz Natal!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE eu só curto alguns quotes askldhfskdjf Sr. Grey é mto amor ♥♥
      beijos

      Excluir
  12. Olá!
    Dos livros que VC citou eu li ACEDe, gostei, mas não é como se fosse um dos melhores que já li na vida. Cinqüenta tons de cinzas eu também conheço mas nunca quis ler.

    Boas leituras.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      ACEDE nunca tive vontade, fujo de drama.
      beijos

      Excluir
  13. Olá Flor
    Tudo bem?

    Como disse anteriormente depois de ler sua resenha de paixão sem limites, entrou para minha lista claro HAHAHAHAH nunca li a marca de sangue acho que eu não conhecia também, mas confesso que a culpa das Estrelas me contagiou assim como 50 tons, JESUS!!! A infiltrada eu também não conheço.. mas fiquei bastante curiosa também, e alias quero muito ler o livro da Ana <3
    Adorei o post.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e com vc?
      Paixão sem limites é uma leitura que vale a pena. PERFEITO!
      A infiltrada é incrível, amo demais, haha.
      beijos ♥

      Excluir
  14. Olá, tudo bem??? Essa tag é super legal né???? hahahha. E acho até que combina com livros. Para mim ler é quase uma doença, de tanto que está na minha vida kkkkk
    Os únicos que li são: 50 tons que eu detestei :( E Sempre foi você que até curti, mas me lembrou um pouco de 50 tons e aí não é muito a minha praia :(
    Beijoooos e um feliz natal repleto de coisas maravilhosas :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que detestou 50 tons? kkkkkk Amo demais, acho pfto.
      ACEDE não tive vontade de ler.
      Obrigadaaa, pra vc tbm ♥

      Excluir
  15. Achei essa tag super diferente, não conhecia!
    Adorei suas respostas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que tag bacana, deu até vontade de fazer mas não li tantos livros assim ainda </3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q gostou ♥ faz com filmes então, haha

      Excluir
  17. Gostamos da tag e das suas respostas, não conhecíamos!! E apesar de "A culpa das estrelas e 50 tons de cinza" ser uma febre ainda não lemos!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Li muita coisa em 2015, mas muitos livros no app do celular!
    Não li A culpa...só vi o filme, chorei horrores, aí ficou com medo de ler o livro e acabar meu encantamento!
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, tudo bem contigo ???
    Não tenho o costume de ler fanfics, por esse motivo não conhecia nenhuma das que você mencionou. Mas gostei muito do que você comentou sobre algumas delas, por isso já estou procurando aqui para ler !!!
    Com relação aos livros, não li nenhum dos que você mencionou, estou me sentindo a desatualizada por isso, mas pelo que vi nosso gosto literário é bem diferente, então me dou um desconto, rsrsrs.
    Gostei muito da TAG, ainda não respondi essa lá no blog, vou ver se uma hora dessas consigo responder !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  20. Poxa tenho até vergonha de dizer, mas não sou uma pessoa muito literária. Eu acho difícil encontrar livros que prendam a minha atenção, embora quando isso acontece eu leio rapidinho ^^ 50 Tons de Cinza foi assim, li todos super rápido :) hehe... Mesmo assim gostei de ler suas respostas a essa tag ^__^

    Beijinhos, feliz 2016
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. EU ESCREVI UM COMENTÁRIO ENORME E ELE SUMIU D: NÃO ACREDITO!!!
    *respirando fundo nesse momento* *ok, vamos lá (de novo)*, rs!

    Adorei a TAG!!! Achei mega criativa, rs.
    Não li alguns dos títulos que você citou, mas fiquei curiosa a respeito.
    Curti mais ACEDE do que 50 tons, no entanto. Achei o universo da E. L. James muito previsível e pouco inovador, mas confesso que foi uma febre louca... Tipo como vender água no deserto kkk!
    Adoro todos os livros do Sidney Sheldon (ok, quase todos... Não curti Juízo Final), mas os li há tanto tempo que acho que é normal não se lembrar de tudo :p

    Beijocas e uma excelente semana ♥
    Thati Machado;
    htpp://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  23. Amei a tag, ela é super legal e criativa.
    Eu amo ACEDE, mas 50 tons de cinzas tem seu charme.
    Amei sua resposta.♥♥
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Anni você manja bem de livros uau, muito mara essa tag adoreii!
    Beijos ♥ segui de volta no insta!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei a tag! Muitos dos livros que você respondeu eu não conheço, dicas anotadas \o/
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro essas tags, sempre muito criativas. Adorei suas escolhas :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adoro essa tag! Não posso dizer o mesmo sobre A Culpa é das Estrelas, eu fui extremamente contagiada HAHA já Paixão sem Limites eu nunca li, mas uma amiga minha recomendou também e eu acho que vou me render a leitura ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  28. Ainda não conhecia essa Tag,mas com certeza foi uma das mais criativas que já vi,e mais criativas ainda com certeza foi suas respostas,adorei todas.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adoreei a ideia da TAG, ainda não a conhecia. Caraca, realmente 50 tons de cinzas foi contagiante, TODO mundo, de TODAS as idades, estavam lendo o livro ou já haviam lido.
    Muitas pessoas falam de paixão sem limites, confesso que ainda não li!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  30. Achei super criativa essa TAG! Amei também ver por aqui alguns títulos que ainda não conhecia. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Muito legal essa TAG ja quero responder!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  32. To louca pra responder essa tag, confesso que da sua lista só li a culpa é das estrelas, mas ja anotei o nome dos outros pra ler também! Beijos!

    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!