Postagens Recentes

6 de nov de 2015

Filme: A colina escarlate



Sinopse:
Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.
http://cinema10.com.br/_img/konqsidebar_mediaplayer.pngGênero: Terror - Mistério //  http://cinema10.com.br/_img/time.pngDuração: 1hs59min //  http://cinema10.com.br/_img/family.pngCensura: +16

Adivinha quem morre de medo de filme de terror, mas resolveu arriscar e assistir esse? Adivinha quem arriscou e se surpreendeu porque o terror praticamente passou longe?

Edith Cushing é uma escritora apaixonada pelo mundo sobrenatural, se assim posso dizer, e desenrola sua história em cima de todo esse cenário. A personagem é dessas que quando ocorre algo estranho, vai em busca de respostas para as suas perguntas. Sabe aquelas famosas cenas de um barulho suspeito? Pois bem, ela vai logo em cima do ruído sem medo. Raramente você encontra a mocinha se desesperando. Corajosa, não é?

Assim como eu falei ali em cima, o terror realmente passa longe. Em alguns momentos aquele breve sustinho surge, mesmo você sabendo o que vai acontecer - porque é super previsível que algo de ''errado'' aparecerá na cena. Há mais suspense do que terror. O filme, na verdade, é sangrento. Extremamente sangrento. Chega a ser engraçado as surrealidades de determinas situações que ocorriam. Sabe quando o personagem já está absurdamente ferido, mais pra lá do que pra cá, porém, permanece vivo com toda aquela disposição? Você encontra disso também.

Os espíritos/fantasmas que aparecem estão sempre com o intuito de ajudar, mas, como se trata de um filme de terror, eles aparecem com aquelas aparências horrendas - e da forma mais desnecessária, do nada - pra causar aquele medinho básico. E causaria, se eu não tivesse fechado os olhos no momento.

Contei tudo bem 'por alto' em questão da estrutura de enredo, porque detalhes da história e spoilers sempre fazem perder a graça. Em todo caso, o enredo é um tanto clichê e previsível, contudo, ainda assim, interessante. Já assistiram? 
Nível: ✯✯✯

Postado por Anni

37 comentários:

  1. Também não gosto de filmes de terror, mas fiquei bem curiosa pra assistir esse filme. Ainda mais sabendo que o terror passa longe.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom o filme ! Adorei a dica <3

    http://blogdameninnadefe.blogspot.com.br/

    Beijokas <3

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar, mas pelo que vi parece ser bom!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ver esse filme, mas o medo é maior do que eu.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anni! Tudo bem? Adoro a Mia e o Tom, mas fiquei sem interesse em conferir esse longa. Adorei a review! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  6. Amo filmes de terror, mas esse não chamou minha atenção :/

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de filme de terror, mas você você disse que passa longe, eu não assistiria, também por causa que é 'extremamente sangrento', me dá agonia de ver filmes assim.

    Beijos

    http://rosasrisosedramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu, esse filme tem o Loki, óbvio que eu quero assistir hahaha. Fora isso, adorei o fato d'le não ser totalmente terror, aposto que vou rir com as falhas que você citou.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  9. Anne eu vejo pouco filme de terror, mais sabe que gostei desse e fiquei com vontade de assistir!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Anni, tudo bom?
    Assim como você, não sou fã do gênero. Quer dizer... Talvez eu até fosse, mas o medo fala mais alto, hahaha! Sou cagona mesmo, assumo.
    Saber que esse filme tem mais suspense do que terror, no entanto, me deixa mais interessada.
    Só não curti muito a parte do sangue IUAHSAUISA! Preferia ficar sem essa :p
    Beijo grande ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca vi esse filme, também sou medrosa com filme de terror. Mas pela resenha parece ser um filme clichê que quase não assusta, então me interessei em ver, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  12. Olá Anni, tudo bem?
    Eu fiquei doida para assistir a este filme desde que assisti o primeiro trailer, mas depois de ler algumas resenhas, inclusive a sua desanimei um pouco. Afinal não parece ser tudo aquilo que se esperava dele.
    Só fiquei tranquila ao saber que o terror passa longe, porque sou medrosa e não curto mais assistir a filmes nesta temática.
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Anni, Tudo bem?
    Estou louca para assistir esse filme!! AMO o Tom Hiddleston e juntar ele com o meu gênero preferido de filme só pode resultar em <3 (espero) Hahahahaha
    Ameeeeeeeeei o seu blog *-* já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu para conhecer! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Menina, eu gostaria de saber o que está acontecendo com esses filmes de ~terror~??/ Todo mundo tá sempre reclamando de que estão fazendo filmes mais fraquinhos, eu não assistindo porque não curto mesmo, maaaaaaaaas fico feliz que vc tenha gostado, mas é meio decepcionante né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, acredita que eu to doiiidaa pra assistir esse filme? Não deu pra eu ir no cinema, mas assim que der já vou procurar pra ver <3 Adorei o post *_*
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aaaah cara, desde que vi o trailer pela primeira vez fiquei com vontade de assistir esse filme!
    Achei demais as imagens, quero muuuito ver haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esse filme é realmente muito bom!
    Não sou das mais fãs de terror e suspense, mas ele é leve :)
    Bjs até mais!

    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiii, tudo bem??? Também sou medrosa hahahhah, mas assisto filmes com sustos de boas, hahahha, mas meu medo mesmo é sangue. O engraçado é que pessoalmente não me incomoda. Mas em filmes? Morro de medo kkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. eu quero tanto ver este filme :D

    ResponderExcluir
  20. Ainda não assisti esse filme não, gostei, parece ser bom ♥
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  21. Não gostamos muito de filmes de terror, mas pela sua resenha o terror passa longe, mas mesmo assim é um filme sangrento e também não assistimos filmes assim, mas gostamos de saber um pouco sobre o filme.


    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. HAHAHAH não acreidto que fechou os olhos. Loki fofo <3
    Eu amo filme de terror, mas já vi que esse não é o forte, tirando por essas cenas forçadas.

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito assistir esse filme, desde que vi o trailer :) Não sou muito chegada em filmes de terror, mas sei lá esse me chamou a atenção ^___^

    Beijinhos e boa semana!!!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Anni, tudo bem?

    Eu fui ao cinema há duas semanas e meu amigos queriam assistir esse, mas eu já tinha visto o trailer e achei o filme meio trash, sabe? hahaha
    Acho que eu não gostaria do filme, ainda mais depois dos pontos que você citou. Nós assistimos SOS Mulheres ao Mar 2, é muito engraçado! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  25. Doida pra assistir, ainda bem que o terror passa longe, como você disse! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei sua resenha, mas não viria um filme super sangrento como esse :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Mesmo você falando que não é de terror não me arrisco a assistir, ainda mais por causa dessas criaturas horrendas, sou extremamente medrosa. kkk :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  28. Ai meu coração !!! Estou aqui morrendo de inveja de ti !!! Quero muito, muito, muito assistir esse filme !!!
    Sou apaixonada pelo trabalho do Guillermo del Toro, assisto todos os filmes em que ele está metido no meio, por isso, não posso deixar de assistir esse também. E como se não bastasse, temos Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Mia Wasikowska e o meu amado Charlie Hunnam !!! Preciso assistir esse filme !!! *-*

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  29. Eu sou muito muito muito muuuuito medrosa, então acabo não assistindo muitos filmes de terror. haha
    Eu quem sabe um dia assista esse filme porque gosto muito do trabalho do Del Toro, apesar de ser medrosa. Resenha maravilhosa a sua! <3
    Beeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  30. Hello!
    Confesso que não conhecia esse filme, mas me pareceu bem interessante.
    www.espinhapunk.blogspot.com
    Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  31. ja escutei muito comentário bom sobre esse filme, porém nunca assistir =(
    vou ver se pego para ver rssrs

    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Estava muito curioso com o filme; uma pena que ele não seja o terror bem construído que eu imaginava. Ainda assim, quero conferir as cenas sangrentas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  33. Oie! Estou louca para ver esse filmes, mas estou com um pequeno pressentimento de que ele não vai lançar aqui onde eu moro!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
    E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652

    ResponderExcluir
  34. Confesso que fui assistir esse filme pelos atores, Tom <3, a Loirinha que faz Alice no País das Maravilhas e o ator que faz Bobby em Supernatural (eu não sou boa com nomes de atores kkk). E eu gostei pelo filme não ser exatamente o que a gente espera, um terror que vc prevê do início ao fim oq vai acontecer. Me lembrou muito também os filmes de Tim Burton por causa das cores, tudo meio frio, velho... gosto muito de Tim então deve ser por isso que gostei da arte do filme, apenas de não ter sido ele o diretor! Bjss

    www.maysasales.com

    ResponderExcluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!