Postagens Recentes

14 de ago de 2015

Resenha: Um novo amanhecer

Título: Um novo amanhecer
Autor(a): Cinthia Freire
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 376
Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. 
UMA GAROTA APAIXONADA 
UM RAPAZ DOENTE 
UM ANJO PERDIDO 
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?
 ''A esperança é uma coisa engraçada. Quando você deixa de acreditar ou deixa de esperar, algo acontece. É como se ela estivesse sempre ali, à espreita, aguardando o momento de surpreendê-lo depois de ter sugado toda a sua energia.''
Sabe aquele livro que te prende logo no começo? Aquele livro que te pega de jeito, te teletransporta pra dentro dele e é capaz de mexer com todas as suas emoções? ''Um novo amanhecer'' te encanta e emociona, faz você pirar e chorar e, inevitavelmente, te faz amar. Impossível fazer essa leitura e o coração não bater mais forte.

Logo que peguei o livro já estava cheia de expectativa de que uma história emocionante me aguardava e eu realmente não estava nem um pouco errada quanto a isso. Giulia é uma garota doce, tímida, que se mudou com os pais e está iniciando tudo novamente num lugar novo. Logo no começo de sua estadia no colégio ela conhece Leo, aquele que mudara sua vida por completo - e vice e versa.

A autora tem uma escrita ótima, que faz fluir rapidamente, e isso deixa a leitura ainda mais agradável. Traz bastante para a atualidade (alguns fatos) e isso é algo bem legal. O enredo é tão cativante, possui uma complexidade tão maravilhosa, que chega a ser difícil expressar todo o sentimento causado pela história. Parece que tudo o que você quer falar não parece ser o suficiente, entende?

Leo é aquele tipo de garoto apaixonante. Popular, lindo e divertido, arrebata o coração de todas as meninas, mas só quer o da menina que já possui o seu: Giulia. Ambos estão sempre junto e, além de compartilharem uma amizade enorme, também nutrem um amor inexplicável - é lindo de se ver. Como nem tudo são flores, Leo é diagnosticado com uma doença que está lhe sugando a vida dia após dia e, é nesse momento, que o amor deles se mostra ainda mais forte.
''Com ele era assim, sempre foi. Leo tinha um poder sobre mim, fazendo com que as coisas parecessem mais simples do que realmente são.''
Nos deparamos com uma história de um amor puro, que supera barreiras, extremamente verdadeiro. O enredo é maravilhoso, a autora tem a capacidade de nos encantar a cada minuto. As páginas passam rapidamente e você se apega tanto aos personagens que deseja estar dentro daquela história (literalmente falando), para lhes dar um pouco de conforto, ajudar, dizer que vai ficar tudo bem, embora não tenhamos certeza disso.

Leo é diagnosticado com câncer e nenhum tratamento está surtindo efeito, nada parece dar certo. Giulia está sempre ao seu lado, lhe dando forças, lutando com ele, ajudando-o e amando-o cada vez mais - tentando passar uma paz de espírito e conforto que talvez nem a própria possuía no momento. Leo acha injusto e não quer permitir que sua amada se prenda a uma pessoa que possui praticamente os dias contados. O laço deles é inquebrável e a personagem permanece sempre ao seu lado, com uma esperança que ele já não mais tinha. 
''Foi apenas um instante, tão rápido que para um ser humano não significaria nada. Mas, para mim, era o começo de tudo. Foi quando o relógio da minha vida começou a girar, quando minha existência passou a ser contada. Quando eu deixei de ser mais um para ser alguém!''
No meio disso tudo, ainda encontramos um anjo perdido - que julgava os humanos como seres medíocres- até descer em uma missão desconhecida. As peças vão se encaixando aos poucos e o leitor vai desvendando muitas coisas junto com ele.

A história é maravilhosa, surpreendente, eu realmente não canso de dizer isso. Não paro de recomendá-la depois que finalizei a leitura. Extraímos tantas lições dele que nos fazem refletir e pensar a respeito da nossa vida. Mesmo com todas as dificuldades, problemas, Giulia permanece ao seu lado, apoiando-o. O amor é a base de tudo, nessas horas conhecemos os verdadeiros.

Encontrei um cinco erros gramaticais, mas nada que chegasse a prejudicar a história. A diagramação é excelente, bem como a fonte utilizada no livro. Ah, claro, não poderia deixar de falar da capa que chamou minha atenção logo de cara. Gostaram dela também?
''Toda a dor que ela carregava dentro de si estava transparecendo naqueles lindos olhos castanhos, olhos intensos, grandes e expressivos, olhos que tinham vida própria, através dos quais era permitido enxergar o fundo de sua alma triste e dolorida.''
Em algumas cenas eu lia e tinha que parar um pouco por que a emoção tomava conta e os olhos enchiam de lágrimas. Pegue o lencinho, você está avisado!
JÁ ESTÃO PARTICIPANDO DO SORTEIO? CLIQUE AQUI!

Postado por Anni

31 comentários:

  1. Oie!
    Nossa, não sabia nada desse livro! Já vou anotar aqui na lista \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa em relação ao livro porque a personagem é minha xará.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiii, como eu amo esse livro!
    A Cinthia é um amor, tenho ela no facebook e ela me fez amar ainda mais essa história.
    Eu chorei horrores e só de pensar já me sinto emocionada.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de enredos cativantes que nos deixam apaixonadas pelos personagens, não largamos o livro até o final, é melhor ainda quando a história nos emociona!
    Gostei muito da resenha, você conseguiu passar ao leitor tudo que sentiu com a história!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  5. não conhecia, mas esse livro parece lindo e super interessante :D beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? O pessoal sempre fala ótimas coisas a respeito desse livro, então tenho bastante vontade de lê-lo! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Anni,
    Desculpe, confundi seu nome com Gabriela ao responder o e-mail do seu comentário no blog.
    Esse livro eu ainda não conhecia, mas possui uma temática bem interessante.
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia o livro, mas não me interesso tanto por ele, até porque não curto muito literatura com anjos. Ao menos não nesse estilo.
    Apesar da sua boa e positiva resenha, a obra não me chamou a atenção.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda, uma amiga minha tem parceria com essa autora mas não sei o que ela achou do livro ainda.
    Fiquei um pouco curiosa em relação ao livro e ao enredo. AMO quando há uma mensagem por tras de tudo sabe?
    Adorei!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Que resenha linda!! Muito obrigada, fico muito feliz em saber que você gostou. Beijos , sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu já conhecia o livro, mas confesso nunca ter tido oportunidade de ler a obra, a verdade é que a premissa simplesmente não chama minha atencão.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha ouvido falar dese livro, mas ainda não li não, ele parece ser bom e ficou ótima sua resenha ♥
    Beijoss
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já ouvi falar dele, mas nunca li, além de ter uma capa linda e a sinopse é bem atrativa!
    Adorei a resenha.
    Beijos
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Passei pra ver as novidades e agradecer a visitinha :)
    Fiquei bem curiosa. Amei a resenha.

    Sempre que tiver novidade, deixe um recadinho lá no blog.
    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu já li muitas resenhas positiva desse livro e tenho vontade de ler, pois parece ser uma história linda e amor e lealdade. Que bom que essa leitura te conquistou é tão bom quando isso acontece.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Anni!

    Essa é a primeira resenha que eu leio sobre o livro. Gostei de saber que é uma linda história de amor e que a leitura é bem fluida, mas fiquei meio receosa com a questão da doença...e se o final for aquele final? Aquele fatídico? hahahaha Eu fico mal...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Já é a segunda resenha que vejo falando muito positivamente deste livro. Parece ser muito bom mesmo, vou colocar na minha listinha gigante :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  18. Que história bacana, eu amo esses livros que mexem com a gente e nos deixam presas na leitura. Já quero!
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros assim! Em que eu consigo me envolver com a história e sentir o mesmo que o personagem, ali do momento e tal. Não conhecia esse livro e foi bom tomar conhecimento dele agora que a bienal tá perto.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Não tenho palavras para descrever o quanto amo esse livro, foi um dos melhores que li até agora. O enredo é maravilhoso, os personagens marcantes... tudo nele é perfeito. rsrs. A Cinthia me surpreendeu com essa história. Parabéns pela resenha, está ótima!

    Beijo, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  21. Oii gostei da resenha, me pareceu ser uma bela história =D
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  22. Que livro maravilhoso me despertou uma mega curiosidade de ler ele por completo!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha e fiquei muito curiosa para ler ele. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha do livro não o conhecia !
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei esse livro, amo livros emocionantes, fiquei doidinha pra ler.
    Ótima resenha!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Não conhecíamos a autora, mas pela sua resenha o livro parece ser bem interessante ficamos curiosas para lê-lo!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parece um livro de paixão arrebatadora.
    Ainda não conhecia, mas adorei <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi! Não conhecia essa editora, mas fizeram um ótimo trabalho com a capa. Tive um bom feeling sobre o livro, espero ter a oportunidade de lê-lo. :*

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  29. Oi tudo bem?
    Já faz duas vezes que quase comprei esse livro mas acabei levando outros no lugar.Mas agora depois da sua resenha fiquei com uma vontade louca de ler ele agora.
    Ótima resenha <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu amei a leitura desse livro!! A escrita da Cinthia é incrível e me emocionou demais!!!! Lindo :)
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Esse filme parece ser todo fofinho, estou errada?! haha Fiquei curiosa, gosto de livros assim.
    E não tem nada melhor quando livro nos prende já no inicio né?! haha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!