Postagens Recentes

11 de jul de 2015

Resenha: Marca de sangue

Título: Marca de sangue
Autor(a): Isabel Moreira Rego
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 214
Sinopse: O acontecimento de uma grande mudança deixou de afetar toda a humanidade. Os vampiros modernos dos finais do século vinte trocam o sangue humano pelo sangue sintético. Uma criação em laboratório, de grande expansão mundial, comercializada pelos japoneses. Sarah Wilson é uma recente vampira empregada de mesa num bar, numa pequena aldeia, nas periferias da cidade de Pádua. Trabalha no turno da noite. Esconde de todos os colegas que é uma morta-viva com medo de ser confundida com os vampiros sanguinários de séculos passados. Para disfarçar a cor branca e transparente da sua pele, usa maquilhagem adequada ao seu anterior perfil de humana. Um dos colegas surgiu, distanciado dos outros, para a apoiar com a ajuda dos seus conhecimentos profissionais. Com a aproximação o humano, Rangello Giovanni, apaixona-se pela vampira Sarah. Aos poucos descobre-se, um pouco por todo o mundo, que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das energias mais poderosas. É possível que os humanos ao aceitar os vampiros acabem por aceitar a sua própria extinção?
###
''O coração não perdoa ao amor, mas o amor também não perdoa ao coração quando o mesmo nasce verdadeiro.''
Esse livro me chamou atenção assim que eu entrei no site da Chiado. Achei a capa um tanto intrigante - DIVA DEMAIS- e, logo ver na sinopse se tratar de vampiros, aguçou ainda mais a minha curiosidade. 

''Marca de sangue'' conta a história de Sarah Wilson, uma vampira recém transformada, que se sente completamente revoltada com toda a mudança que ocorreu em sua vida -  mudança essa que foi sem escolha, transformou-a em algo que ela nunca desejou. A escola onde estudava Sarah e Abel, até então amigos, fora atacada por um grupo de vampiros e esse ataque proporcionou mortes em massa. Aqueles que não haviam tido a morte, literalmente falando, pouco tempo depois transformaram-se em vampiros.

A autora se apega muito aos detalhes, dando uma narrativa repleta de descrições enormes e isso às vezes deixava a leitura um tanto cansativa - como se os fatos demorassem a serem desenvolvidos. Confesso ter me sentido perdida no começo da história, demorei um pouco para me situar. 

Até o momento do ataque, Sarah e Abel eram apenas colegas, conforme falei ali em cima, mas após isso o relacionamento deles mudara por completo. Abel 'adotou' Sarah como prima, aos olhos de todos os humanos, porém, ambos também passaram a engatar num romance amoroso.


http://static.tumblr.com/fegez1q/IpDnrdrw9/mt.jpg 
Você só vai descobrir o por quê do livro ter esse título praticamente no final, foi algo que eu não esperava, mas achei interessante. Esperei bem mais romance do que teve, achei que pecou nesse quesito - por que mesmo que o livro seja do gênero 'literatura fantástica', logo na primeira folha tem dizendo 'romance das trevas'. Pensei: Woooow, é agora. Há mais páginas de descrição do que de diálogos, é uma área que a autora trabalha bastante.

O enredo, de um modo geral, se desenvolve com a personagem Sarah buscando formas de aceitar sua nova natureza, tendo em vista a saudade enorme que ela sente da vida humana, de todas as coisas que teve que deixar para trás. Abel aceitou com mais facilidade o seu novo destino, mas Sarah, por sua vez, sente vontade de encontrar outros de sua raça, para saber melhor a respeito do que se tornou, ter um melhor conhecimento dessa sua condição. Ela busca por respostas para as suas inúmeras perguntas.

Quando decide viajar para encontrar o que tanto anseia, Sarah passa a trabalhar num bar no período noturno, e é lá onde ela conhece Rangello (nunca tinha visto esse nome, achei diferente) - que se apaixona por ela, embora o sentimento não seja recíproco.

http://static.tumblr.com/fegez1q/7sDnrdsld/mt.jpg 
Em certas horas eu não compreendia essa amizade que ela estabeleceu com ele - tomaram banho juntos, dormiram juntos na mesma cama (mesmo que sem sexo, só dormir). Você toma banho de banheira com um amigo que sabe que está apaixonado por você, mesmo você não estando? Contudo, no livro essas cenas passaram como se fosse algo comum, super normal você tomar banho de banheira com um amigo que gosta de você. Ela também foi morar com ele, mas para entender melhor só lendo o livro, sempre tento me conter nos spoilers.

Bem, se você está procurando um livro de romance, nope, esse não é o caso. Porém, se gostar de um livro de vampiros e cheio de mistérios, essa é uma boa pedida. Ah, e tem continuação. O próximo se chama ''Partilha de sangue''. O que acham?

Postado por Anni

18 comentários:

  1. Realmente a capa chama bastante a atenção e, se você não tivesse mencionado na resenha que se trata de vampiros, eu já tava aqui achando que era um daqueles livros adultos. Não conhecia e nem sabia da existência desse livro, acredita? Mas gostei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente nos passa essa impressão mesmo, rs. É sobre vampiros sim, o gênero é literatura fantástica.
      Que bom que gostou ^^
      Beijos!

      Excluir
  2. Parece ser um livro relativamente legal, uma leitura interessante, mas foi-se o tempo em que me interessava bastante por livros com temática vampiresca.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anni!

    Olhei a capa e pensei: sexo! hahahahhahahahaha ô mente poluída!
    O livro me lembrou True Blood no quesito sangue artificial e TVD no quesito da aceitação de ser vampira.
    Tomar banho com o amigo? Esse é friendzoned mesmo!! hahahah
    Não sei se leria o livro, me pareceu meio confuso...

    Ahhh, sobre seguir o blog, embaixo da minha foto tem o símbolo do google+! É que não dá pra colocar o GFC no wordpress...pelo menos foi o que li! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires!
      Essa capa realmente engana bastante, haha.
      No começo parece meio confuso mesmo, fui entendendo mais depois.

      Ahh tá, não tenho conta no google+ :c
      Beijos!

      Excluir
  4. Oii! Tudo bem? Quando vi a capa do livro já pensei que era um livro hot hahahah'
    Eu nao tinha costume de gostar de nada sobre vampiros, mas to lendo ultimamente e gostando.

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Tudo sim e com você?
      Essa capa realmente engana demais kkkkk Não tem nada de hot.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, não conhecia. =(
    Acho que não é muito meu estilo.rs Já foi. Hoje gosto de ler diferentes.

    Tu pergutou lá o blog do frete: não e gratis mas é baratinho :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sei como é, haha.
      Em breve trago resenha de outros estilos.

      Excluir
  6. Não curto muito livros de vampiros, mas achei a resenha dele bem bacana!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  7. ual, pareece bom !

    Beijos, <3
    Tá rolando um concurso cultural muito legal lá no meu blog, te espero lá!
    http://www.paaradateen.com/2015/06/promocao-witch-presentes-blog-parada.html

    ResponderExcluir
  8. Juro que pela capa pensei que era mais um tipo o 50 tons, amo livros de vampiros, por isso que quero ler.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A capa é realmente chamativa ..adorei a resenha ! To esperando a resenha da continuação viu ? haha
    Beijos
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  10. Não curto mais esse gênero de leitura :/
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro "Marca de sangue" é chamativa. Li o livro e também adorei o contiúdo. O texto revela aceitação, confiança, esperança, amor próprio, abertura e capacidade para viver entre vampiros e humanos, sendo ela mesma (Sarah), no seu corpo as duas figuras peculiares. O livro é para adulto/Juvenil.

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!