Postagens Recentes

19 de jun de 2015

Resenha: 11 Contos e 1 Fábula

Sabe aquele livro que você está doida pra ler, mas sempre acontece algo que te faz ter que adiar? Aconteceu isso com esse. Sempre que eu ia começar, aparecia algum seminário que exigia toda a minha atenção e sugava meu tempo. Mas agora que estou de férias - ah, doces férias- finalmente pude ler e trazer a resenha aqui pra vocês. Lembram que eu já havia falado da autora e do livro aqui no MT?  Tive a sorte de ganhar o livro num sorteio que a Bruna fez na página dela no facebook - torci demais, gente. Resenha vem neste momento, enjoy:

http://static.tumblr.com/fegez1q/9oynq7bvh/mt.jpg 
Título: 11 Contos e 1 Fábula
Autor(a): Bruna Karyne
Editora: Livre expressão
Número de páginas: 115
Sinopse: Uma miscelânea de narrativas psicológicas e atuais é a base de um livro que combina reflexões e dinamismo em um universo distópico e juvenil. As frustrações e os sofrimentos da vida nos são mostrados em toda a sua realidade a partir de 11 histórias de anti-heróis corajosos que revogam, com bravura, o direito à felicidade e enfrentam de cabeça erguida as desventuras de um destino caprichoso e cruel. Da maternidade à infância, o amor à vida é exposto sob diferentes perspectivas: a força de um sonho, a persistência de uma amizade capaz de superar a distância ou o horror de uma inveja mortal. As decepções que tanto nos ultrajam ao longo da vida se materializam como uma verdade realmente perturbadora em uma coleção de histórias que criticam tanto a nossa indiferença em relação aos problemas do cotidiano, tão erroneamente considerados corriqueiros, quanto o nosso derrotismo e submissão frente à imponência de um futuro irremediavelmente imprevisível.  

###
Quem gosta de livros de contos, com certeza vai se deliciar com esse. O livro é formado por 11 contos, 2 crônicas e 1 fábula. A Bruna possui uma escrita bem leve, agradável e super fácil de ser lida. A leitura é dessas que flui rapidamente, sabe?

Achei bem interessante o fato dos temas serem diversos, isso é legal por que não cai naquela mesmice de repetição. Tem uma variação bacana. Alguns são bem básicos, pelo menos eu achei, entrando em contrapartida com outros de finais bem drásticos. Fiquei chocada com o desfecho de alguns - confesso que me surpreendeu bastante, não imaginava que fossem ter finais tão tristes. Imaginei que teriam, em grande parte, aqueles finais felizes em que tudo se estabelece e fica bem. Mero engano, vai te pegar de surpresa.

Os contos ''O fim do nosso amor'', ''Clara e Elisa'' e ''Anjo'', foram os que mais mexerem comigo - se encontram, coincidentemente, nessa mesma ordem no livro. Deixaram-me até com um aperto no peito, inclusive. 


Muitas partes no fazem refletir, ficar pensando a respeito do assunto - principalmente quando você se depara com o final inesperado dos personagens. Nos mostra o que sabemos, mas que esquecemos muitas vezes: Não temos o controle do que vai acontecer conosco, do que vai acontecer à nossa volta. O que vem depois é sempre um mistério, seja bom ou ruim - e esse mesmo conceito varia de acordo com quem interpreta. Isso soou claro?

''Saio da sala tendo a plena noção de que o filme, apesar de tudo, foi bom, valeu a pena, afinal, o cara do projetor sabe o que faz. Saio como Ele queria. Saio viva. Saio agradecida pela existência de tal filme, tenha tido ele o tempo que teve. Saio agradecendo pelo ingresso. Saio como o autor queria. Saio de cabeça erguida.''

Também nos passa muitas reflexões, coisas que são convenientes parar para pensar e refletir. Não vou contar os detalhes de cada conto, por que creio que isso perde a graça para quem for ler o livro depois. Ah, fazia tanto tempo que eu não lia uma fábula, trouxe aquele gostinho de infância.

A diagramação é bem legal Outra coisa que eu não poderia deixar de dar ênfase é na capa, não é? Essa capa é linda demais, muito fofa.

''E, hoje, este é o meu maior medo: terminar assim. Não deixar a marca que eu quero no mundo. Ou pior ainda do que morrer assim, viver assim.''

Espero ter a o oportunidade de ler outras futuras obras da Bruna. Já conheciam esse livro?
Links para compra do livro:
 
Email: contato.bkaryne@gmail.com  (compra diretamente com a autora)
Estante virtual
Saraiva
Cultura
Livre expressão

Postado por Anni

14 comentários:

  1. Oii!

    Quando eu li esse livro também me senti assim, fiquei no aguardo de coisas mais animadas, mas nem por isso perdeu a graça, acho que foi supreendente e gostoso de ler.
    Anjo foi o que mais mexeu comigo :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que saudadeeeeeeeeees de tirar as amadas fériaaaaaaaas *-----*
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, gostei da ideias de ser 11 contos.

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro hehe um bom livro e uma xícara de chá são ótimos aliados nesses dias mais frios!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de contos, mas leio pouco, porque a maioria de livros que tenho aqui são só de histórias mesmo. Ah não, perai, lembrei que tenho um só de contos da Branca de Neve que são os contos clássicos, aí tem o da Disney, o real e etc. Enfim, gostei desse.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. gostei muito deste livro,é uma ótima resenha!!
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. esse livro parece ser muito bom! adorei a resenha!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Já é o segundo blog que vejo falando desse livro, estou muito curiosa para ler, me parece ser muito bom !!

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, adorei a dica
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã de livros nesse estilo não, mas deu vontade de ler esse rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostamos de livros de contos esse ainda não conhecíamos, mas parece ser muito bom e realmente a capa é muito linda!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de contos mas esse livro me agradou bastante, fiquei curiosa para ler, parece ser bom!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tudo bem contigo ???
    Confesso que ainda não conhecia esse livro, assim como não conhecia a autora, mas fiquei feliz de conhecer um pouco do trabalho dela através da sua resenha !!!
    Gosto de livro de contos mas confesso que eles não são os meus preferidos, na maior parte das vezes eu busco os livros de contos quando quero dar uma quebrada na rotina de leitura, quando quero ler algo um pouco diferente. Gostei bastante do que você falou sobre o livro, me deixou curiosa, acho que vou anotar o título na minha listinha e, quando estiver buscando uma quebrada na rotina, vou ler esse livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  13. Oii acredito que deve ser uma leitura muito boa mesmo...
    Fiquei bem interessada =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  14. Ahhh que livro tão lindo <3
    E parece ser super legal :)
    Confesso que prefiro livros com apenas uma história. Mas esse é lindo demais mesmo <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!