Postagens Recentes

2 de mar de 2015

Autor parceiro: Hugo Ribas

Hello, people! Tudo maravilhoso com vocês? Sabem que eu adoro apresentar os autores parceiros aqui do blog, não é?! Então conheçam agora o Hugo Ribas, autor do livro Confesse-me- irei iniciar a leitura hoje e logo em breve trago a resenha dele. Agora confere:

http://static.tumblr.com/fegez1q/GwGnklk30/cr.jpg

Autor: Hugo Ribas

Hugo Ribas tem 29 anos, nascido em Jundiaí-SP. Aos 16 anos mudou-se para São Paulo onde se formou em Design Gráfico. Cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima, e apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt. Publicou seu primeiro livro, “Confesse-me”, em Dezembro de 2014, pela Editora Giostri. É criador do blog Versos de Argila onde publica seus textos, contos e crônicas . Atualmente o autor vive em Itatiba-SP.  

 CONTATO:

E-mail: ribashugo@hotmail.com  
Facebook: facebook.com/hugo.ribas


Livro: Confesse-me

“Estamos satisfeitos com o que somos e com o que fazemos em nossas vidas?” - Este é o tema central do livro de Hugo Ribas. Parágrafos irônicos contam a história de Hector, um homem à beira dos 30 anos, que de um dia para o outro se vê desempregado e completamente irrealizado. Ao viver um dos maiores conflitos de sua vida até então, ele se dá conta de que abandonou o sonho antigo de ser escritor, em troca de ter uma profissão comum e respeitável, ganhar seu humilde salário e sentir-se aceito pela família, amigos e pela sociedade. Através de seus relatos sarcásticos e críticos, Hector descarrega em sua narrativa todo o seu mau humor, relembra fatos marcantes do passado e da família e, principalmente, descreve os momentos infernais que antecedem sua decisão final: escolherá, de fato, tentar a vida de escritor? Ou vai se submeter a um novo emprego qualquer e ficar de acordo com as regras da sociedade em que vive?

Links para compra do livro:
Livraria Cultura
Cia dos livros
Livraria da travessa

Já deu pra notar que o livro parece ser ótimo, certo? Estou super ansiosa pra ler Confesse-me, então logo mais estarei trazendo a resenha. Fiquei completamente vidrada nessa capa, haha. Enquanto isso, não deixem de curtir a página do livro. Já conheciam?

Postado por Anni

21 comentários:

  1. To precisando ler esse livro, ultimamente to num curso não muito minha cara e deixei meu sonho de lado :/
    Mas quem sabe um dia né? haha
    Beijos.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  2. Oooi,

    Não conhecia o autor ainda e adoreeei a capa gente. Parece que o livro é incrivel <3
    Sucesso para você e para o autor que seja uma parceria de sucesso!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bom, gosto desses temas "reflexivos" e a capa chama muita atenção também!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Não conhecia, vou por na listinha de livros para ler.


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii
    O que mais vejo nas pessoas é essa necessidade de se encaixar na sociedade e fazer o que é mais comum, ao invés de fazer o que tem vontade, e quando se faz isso é normal ter essa crise existencial...
    O tema do livro é muito interessante, algo que já foi abordado algumas vezes por outros autores, mas que é sempre interessante de ler.

    Beijo, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Anni, não conhecia o autor, mas amei a apresentação e a capa do livro! Esse tema parece um pouco clichê, mas como a Raissa falou aí em cima, existem milhares de maneiras de se abordar esse mesmo tema!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Anni, tudo bem???? Parabéns pela parceria. Já tinha visto um pouco do autor em outro blog que eu acompanho :)
    Adorei a capa do livro e a premissa :) Que você faça uma ótima leitura :)
    Sobre sua dúvida lá no blog, sim, basta comentar e colocar o link no pot do top. Ai vc faz isso cada vez que comentar no blog e ganha uma chance extra. Te espero lá :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria. Ainda não conhecia o autor, nem o livro. Vou esperar a resenha, pois só pela sinopse não sei ainda se me interesso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria. E que venha mais e mais, haha
    O autor parece ser ótimo, e tanto o livro como ele eu não conhecia. O gênero não me chamou muita a atenção, mas irei pesquisar mais um pouquinho dele.
    Desejando sucesso aqui para você, beijooos da sua nova seguidora <3

    Gosta de livros? Participe do primeiro top comentarista do blog | www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Achei interessante, mas não o tipo de livro que costumo ler. Parabéns pela parceria =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bacana o livro abordar algo tão pouco discutido hoje em dia. Parece muito interessante e já fiquei curiosa para saber da escolha dele.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei a proposta do livro, parece ser muuito boa e é um tema que nao é tão comum ne? Fiquei curiosa pra ler haha

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  13. Adorei
    Ler sempre é muito bom, e quando é um bom livro melhor ainda
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Seems like an awesome read..Thnx for sharing... :)

    http://scribbleyourthoughts.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Não conhecia o autor, mas a capa do livro dele me é familiar! Enfim, não sei se o leria por hora.
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/starling.html

    ResponderExcluir
  16. Que leal, não conhecia ele...parece ser um bom autor!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br
    @urbanoeretro

    ResponderExcluir
  17. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que delícia voltar depois de algumas semanas no seu blog e encontrar um post com a novidade de parceria. Eu sempre acho incrível quando um autor abre essa oportunidade enorme para nós blogueiras, eu se pudesse, abraçaria cada um que aceita fechar uma parceria. Uau, a vida do autor é recheada de cultura, sem contar que tudo que ele estudou não bate, são áreas totalmente opostas e acho que isso só enriquece a história criada por essa pessoa.
    O livro me parece ser ótimo, intenso e reflexivo e adoro livros assim, esse com certeza vai para a lista e vou esperar ansiosa por sua resenha e saber o que você achou <33

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria :)
    Não conhecia ele, quer dizer, não conheço praticamente nenhum escritor hsuahsha.
    Estou ansiosa para ver a resenha, adoro conhecer o trabalho de pessoas novas c:
    Oi! hsuhsa, quase me esqueci dele :3
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!