Postagens Recentes

3 de fev de 2015

Resenha: Mocassins e All stars

Olá, olá, olá. Lembram que eu já havia falado de Mocassins e All stars? Agora eu trago a resenha desse livro que me teletransportou por completo para dentro dele, numa viagem que não dá vontade de voltar. Confere:

Título: Mocassins e All stars 
Autor(a): Clara Savelli 
Editora: Com-Arte
Número de páginas: 456

Sinopse: "Depois da morte de seu pai, Julie e sua mãe deixam Nova York e se mudam para Monterey, na Califórnia, lar da avó materna que ela ainda não conhecia pessoalmente. Ela vai estudar no colégio mais caro e puxado da cidade, para não comentar sobre os estudantes preconceituosos e superficiais. Aos poucos arruma grandes amigos, mas infelizmente o pacote vêm com alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur, que coloca Julie em situações problemáticas desde o dia que ela coloca os pés na escola. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas coisas. Tudo que ela queria era terminar o ensino médio e comprar uma moto, mas a vida não poderia facilitar tudo pra ela, poderia?" 

###

Eu não poderia começar essa resenha sem dizer, logo de cara, o quanto fiquei completamente apaixonada pela história. Um enredo extremamente envolvente, cativante, que prende sua atenção desde o começo. Vá por mim, quando você inicia a leitura não consegue mais parar de ler, e as páginas simplesmente voam.

Após a morte de seu pai, Julie se muda para a Califórnia com sua mãe, e é lá que, de fato, tudo começa. Escola nova, amigos novos e o último ano do seu colegial, Julie se vê diante de tudo 'diferente'. Tendo que lidar com os problemas pessoais - morte do pai, conforme citei anteriormente, seu relacionamento com  a mãe - ainda vai ter que conviver com a garota popular implicando e pegando no seu pé, juntamente com outro bando de pessoas superficiais. 

Todos sabem o quanto é complicado começar tudo numa escola nova e, pra completar, quando se chega atrasada logo no primeiro dia de aula. Porém, nem tudo é tão ruim, sempre há aquelas pessoas boas que se salvam no meio da multidão de gente chata, haha.
''- Gostei dos seus sapatos. - disse ele, fechando o próprio armário, ao lado do meu, antes de sair andando.''
E esse fala foi do lindo, educado, gato, maravilhoso, quero pra mim, de olhos verdes: Arthur Torrez - o capitão do time de basquete e obviamente o popular da escolar. Torrez é o ''solteiro mais cobiçado do colégio'' e, como diz a Leah - primeira amiga que a Julie faz na Califórnia - foco nas aspas. Diferente do que costumamos ver em outras histórias, o Arthur não é do tipo metido que se acha por causa disso. Pelo contrário, meu bem, ele é um garoto maravilhoso em todos os sentidos. Não é tão difícil de compreender que o mocassins dele foi feito pra completar o all star da Julie, certo?

Devo parabenizar a autora pelo quão bem ela desenvolveu a história. Tudo foi milimetricamente planejado, muito bem encaixado, e a cada capítulo você se vê pedindo por mais. Mocassins e All stars é um romance adolescente delicioso de ser lido, há tempos que eu não lia um livro que me cativava tanto a ponto de ficar triste por que acabou.

Ele mostra a importância da amizade, traz consigo aventura, amor - muuuito amor- uma pitada de mistério e ainda me rendeu boas risadas. Tem como ficar mais perfeito?
''— Leia isso. – ele disse num tom brincalhão, me encarando com
olhos esbugalhados. Eu comecei a rir alto da sua babaquice.''
Uma escrita leve, fácil de ser lida e, se eu pudesse mudar alguma coisa, seria o número de páginas - você fica ansiando por mais. Li o livro em dois dias, e só demorei isso tudo por que fui lendo devagar, com pena de acabar. De verdade, fazia um tempão que um livro não me deixava nostálgica por chegar ao fim. Não canso de dizer isso, não é?!

Quando tudo parece estar bem resolvido na vida de Julie, com bons amigos, finalmente adaptada no colégio novo... Ah, e bem com o Torrez, eis que a história dá uma reviravolta inesperada. Vou deixar o suspense no ar para não soltar spoiler. Estou contando tudo por 'alto' que é para vocês terem a mesma emoção que eu tive quando li, se surpreender com cada coisinha.

Vi no site da Clara que a história de Mocassins e All stars se iniciou em uma comunidade no orkut, e eu fiquei curiosa pra saber se ela era uma fanfic. Eu acompanhava muitas fanfics no orkut (várias delas, por sinal, viraram livros). Adorava a época das postagens nas comunidades, tinha uma interação maravilhosa entre autor/leitor. Entre ups, posts ao vivo, era tudo divertido demais. Quem fez parte, sabe. Enfim, uma curiosidade que irei tirar depois.

A ilustração é linda demais. Na verdade, tudo nesse livro é um amor. A história é tão maravilhosa que não encontro palavras para descrever. A história tem de tudo e, ainda assim, consegue manter o foco no romance do casal. Dizer que o livro é PERFEITO não parece o suficiente, então saibam que ele é bem mais que isso.
''Por que toda vez que eu olhava nos olhos dele eu achava que ia derreter?''
Saiba mais informações sobre o livro e como adquiri-lo diretamente no site da autora, clicando aqui.
O que acharam?

Postado por Anni

79 comentários:

  1. nossa parece ser bem legal esse livro , e do tipo de livro que eu gosto , se passa em uma escola e claro tem que ter um romance , quando eu tiver a oportunidade vou ler !não sei se você já leu , mas um dos livros que eu mais gostei foi, a gente não é sério as dezessete anos , super indico ele !
    beijos flor
    gravei o primeiro vídeo do meu blog , dá uma passada lá e deixa sua opnião !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/2015/02/minhas-comprinhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo demais, tem um romance super delicioso de ler.
      Não li esse que vc falou, vou ver se acho depois.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii!

    Eu estava aguardando essa resenha, porque já tinha contado que li o livro no ano passado e gostei. Fico feliz que tu também curtiu a história e se envolveu com os personagens a cada capítulo, pois fiz o mesmo. Ainda espero uma continuação dessa história hehe; e quanto as fanfics do Orkut, eu sempre lia e uma vez eu até escrevi uma que durou duas semanas, ameii!

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Eu também gostei muito da história, não dá vontade de parar de ler. Eu lia bastante no orkut e escrevia, haha.
      Saudades daquele tempo.
      Beijos

      Excluir
  3. Apaixonei pela capa desse livro!!
    E é o tipo de história que eu sempre amo :3
    Adorei seu blog e to seguindo ! Beijos
    bjo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fiquei apaixonada por essa capa.
      O livro é ótimo! Recomendo ^^
      beijos

      Excluir
  4. Como você faz uma resenha maravilhosa dessas? Agora eu estou super curiosa. Pela descrição da sua resenha, esse é o tipo de livro que eu estou procurando no momento. Um que me prenda completamente e que me faça pedir mais. Com certeza eu irei ler, além que a capa é maravilhosa. O único problema é que eu estou prevendo que irei me apaixonar pelo menino dos olhos verdes....
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, sua linda <3
      O livro é maravilhoso demais, aposto que você iria amar!
      Ele é todo perfeito, de verdade. E o menino dos olhos verdes... Impossível não se apaixonar.
      Beijos!

      Excluir
  5. eu estou uma grávida tão lesada que achei que fosse um post de sapatos e tênis hihi

    Ps: já te siigo aqui !
    Beeijo meu*
    E espero sua visita no MEU blog, viu ?
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto uma resenha sobre o livro, ele é perfeito *-*
    Nunca cheguei a ler, mas preciso essa capa dele é MARAVILHOSA!!
    E a história também, é bem coisa de adolescente e seus problemas :3
    Gostei bastante, beijos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é todo perfeito, recomendo demaaais! <3
      beijos

      Excluir
  7. Adoro livros juvenis e pela sinopse iria amar esse livro, fiquei querendo muito ler hehe.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mudanças sempre rendem boas histórias e eu amei conhecer um pouquinho sobre o livro. Deu vontade de ler! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre rendem mesmo. Leia sim, irá amar!
      Obrigada, tenha um dia abençoado tbm.
      beeijos

      Excluir
  9. Olá,
    Sempre falam dessa autora, relacionam ela a uma comunidade do Orkut, mas enfim, parece ser um livro bacana, pelo menos a proposta dele me interessou.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ouvi falar mas nunca li nem vi esse livro ainda nas livrarias :P
    mas parece ser bem legal :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no site da autora que você encontra ;)

      Excluir
  11. Muita sorte sua de ter esse livro ♥
    Mas já estou lendo um então fica dificil *---*
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
  12. Great post
    Would you like to follow each other ? I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a sinopse!! Parece ser ótimo o livro, né? Vou procurar saber mais e colocar na lista dos desejados hehe

    Blog | Facebook | Instagram | Canal Youtube

    PS: Estou querendo fazer um projeto com blogueiras relacionado a emagrecimento, então se você quer participar ou conhece alguma blogueira ('acima' do peso) que queira participar desse projeto, por favor entra em contato comigo!! Por email carinecmiranda@hotmail.com, ou até mesmo pelo blog. Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^
      O livro é ótimo demais, procura lá no skoob tbm.

      Excluir
  14. yes, i follow you on gfc, follow back?

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ooooi,

    Eu já li e assim como você amei a história *O*
    A escrita da Clarinha é envolvente, cheia de amor e muito bem amarrada. Me lembrou muito Meg Cabot. Fora que ela é um amor.
    Chorei com a história, não queria que acabasse queria mais dos personagens... Enfim, é incrivel


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      A escrita dela é maravilhosa demais, eu amei <3
      Beeijos

      Excluir
  16. Oie
    O melhor livro é aquele que nos faz viajar na historia!! Simplesmente amo.
    E me parece que esse livro é um deles!! Historia envolvente..
    Adorei conhecer seu blog e aproveitando a oportunidade, quero convida-la à conhecer meu cantinho e participar do sorteio de 01 par de ingressos do cinemark que estou fazendo. Ficarei muito feliz com sua visita e participação no sorteio.
    Beijos, Adriana Alves
    Blog Viagens Sabores Etc.
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-de-02-ingressos-cinemark.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Realmente, livro só é bom se fizer a gente viajar. Esse é maravilhoso, super recomendo!
      beeijos

      Excluir
  17. adoro livros juvenis para passar o tempo ♥ adorei esse, vou anotar para ler =]


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha
    A capa já chama bem atenção né?
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥
      Vdd, é linda demais.
      beeijos

      Excluir
  19. Fiquei com vontade de me envolver nesta história e me apaixonar também.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa parece ser ótima, achei a abordagem super interessante. Quero muito ler! *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo sim, super recomendo!
      beijos

      Excluir
  21. Oii
    Esse livro está muito popular entre os blogs, né? Eu ainda não li, mas pelas resenhas sei que é meu tipo de história. Parece que todas as pessoas que leem e fazem resenha estão gostando muito.
    Eu também lia muitas fanfics e web novelas nas comunidades do Orkut, cheguei até a escrever uma ou duas, era muito divertido!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, Raissa!
      Sim, esse livro está super famoso entre os blogs. A história é ótima, tenho certeza que você iria amar.
      Ahhh, eu também lia e escrevia, saudades daquele tempo do orkut.
      Beeijos ♥

      Excluir
  22. Diferente de você eu ão gostei da capa. Não que não seja bonita a ilustração, mas é tão simples que eu nunca daria uma segunda olhada para o livro se não conhecesse. Eu tenho muita vontade de ler o livro, só li resenhas positivas dele até agora. Assim que der, vou adquirir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu amei a capa, achei fofa demais.
      Acho que muitas vezes menos é mais, haha. Leia assim que possível, vai amar!
      Beijos

      Excluir
  23. Oiii!
    Já vi muita gnt falando desse livro por aí, só coisas positivas! A história parece ser muito legal.
    Espero ter a oportunidade ler um dia e conhecer o Arthur que parece ser maravilhoso, rs
    Não era de escrever fanfics nem de acompanhar =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Leia que irá amar! Sim, o Arthur é completamente apaixonante *-* haha
      Beijos ♥

      Excluir
  24. Ótima resenha, gostei desse livro deve ser ótimo.
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gostei do post. O livro deve ser bem legal :DDDDDDDD
    Beijooos
    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. boa review :) Fiquei bastante intigrada com a história e cativada ! Mal termine o livro que estou a ler, procurarei esse :)
    obrigada
    beijinhos
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/02/red-lips.html#more

    ResponderExcluir
  27. Oi Annielly!!! Nossa, tô quase chorando com a sua resenha e com esse monte de comentários maravilhosos!

    Vocês não tem ideia como isso alegra nosso dia (nosso mês, nosso ano...) e dá fôlego para continuar a correr atrás dos nossos sonhos! É muito difícil ser autor nacional no início, ainda mais sem uma editora grande que dê suporte, então cada passinho é uma grande vitória e cada elogio é uma alegria tão grande que mal cabe em mim... Cada "eu gostei, quero ler" me alegra de uma maneira que eu nem sei explicar... E me leva a querer continuar escrevendo.

    Obrigada mesmo por todo apoio e carinho!

    Sobre ser uma fanfic: não era! Eu cheguei a escrever fanfics (de High School Musical, eu era muito fã e apaixonada - até hoje - pelo Zac Efron), mas Mocassins e All Stars nunca foi fanfic. Sempre foi a história de Arthur e Julie mesmo. Eu era de uma comunidade chamada Nossos Romances Adolescentes, mas depois eu acabei criando uma comunidade só pro livro, para ficar mais organizado. Ahh, bons tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara!! Fico mto mto feliz que tenha gostado, de vdd.
      Agradeço imensamente a oportunidade de ter lido ''Mocassins e All stars''. Um livro que me identifiquei e quero levar comigo sempre. Você não tem noção do quanto me identifiquei com a história.
      Eu sei o quanto é difícil para autor nacional no começo, mas tenho certeza que você terá cada vez mais sucesso.

      Bons tempos mesmo! Sinto saudades, haha <3

      Beeijos e obrigada!

      Excluir
  28. Oii tudo bem??? Adorei a sua resenha., Não li o livro ainda, mas tenho certeza de que vou gostar. já vi muitos comentários positivos e eu também adoro um romance juvenil, ahhaha. Já gostei, já me apaixonei. pena que as vendas com a autora estão encerradas (eu fui lá no site ver) até ter nova remessa de livros :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e com você?
      Que bom que gostou ^^
      O livro é maravilhoso demais, aposto que irá amar. Dá uma olhada no site de novo ;)
      beijos

      Excluir
  29. Sempre que vejo uma resenha desse livro me dá mais vontade de ler <3

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  30. Eu lembro quando você postou que depois teria resenha desse livro, fiquei bem empolgada.
    Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro inteiro.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso demais, vale a pena ler.
      Que bom que gostou ♥
      beijos

      Excluir
  31. Que layout lindo.
    Eu já amei a capa de cara, rs.
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijos! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
  32. Que capa linda, fiquei apaixonada!
    Certeza, leria esse livro!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  33. Resenha maravilhosa. Gostei muito. Estou curiosa para ler esse livro.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  34. Super curti dica e só pelo título já gostei!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ja ouvi falar bastante desse livro mas ainda nao tive a oportunidade de ler, parece ser ótimo! A capa é muito amor

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo demais ♥♥ vale a pena ler
      beijos

      Excluir
  36. Que blog LINDOOOO, que posts lindo que livro legal e capa MARAVILHOSA! AMEI TUDO rsrsrsrs
    Muito obrigada pela visitinha, já tem mais posts esperando por você l´!
    Beijos...
    http://www.batomdepessego.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwwwn, sua linda ♥♥♥ Muito obrigada!
      beijos

      Excluir
  37. Oiiiie. Desculpe meu sumiço. Tenho esse livro mas nunca comecei a ler ele, sei lá
    A sinopse me deixa com o pé atrás, mas como estou dando nova chance a livros que passei pra ler depois, quem sabe eu não leio ele esse mês? Obriga pela resenha, amei! E estou babando no layout novo <33

    Beijão da Lari ♥♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!