Postagens Recentes

28 de fev de 2015

Filme: Loucas pra casar

Olá, olá, olá! Como estão? Ultimamente ando com o tempo muito corrido, por isso dei um pequeno sumiço daqui. Pessoas que pediram o layout free, já estou enviando para os seus respectivos e-mails. Trago agora a recomendação de uma comédia nacional que, juntamente com o humor, nos passa uma mensagem bem interessante. Eu estava louca pra assistir ''Loucas pra casar'', confere:
 http://static.tumblr.com/fegez1q/bUNnk6uej/mt.jpg
Sinopse: 
  Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.
Gênero: Comédia //  Duração: 1h45min //  Censura: 14 anos

O último filme nacional que falei aqui me decepcionou bastante, então ainda bem que veio uma lançamento bom para tirar aquela ideia que ficara do anterior. Bastou ver quem estava no elenco e minha vontade de assistir 'Loucas pra casar' elevou completamente.

Malu é uma mulher bem resolvida, independente, secretária de Samuel (seu namorado há três anos) e leva uma vida bem corrida com sua quase mania de organização. Mesmo tendo praticamente tudo o que considera suficiente, o que ela mais anseia é algo que parece que nunca está para chegar: O famoso pedido de casamento

O filme é bem trabalhado no roteiro, trazendo cenas hilárias e bem dirigidas, e foge um pouco do clichê ao mudar aquela perspectiva de 'já sei o que vai acontecer.' Ao notar que o namorado nunca dá indícios de pedi-la em casamento, Malu praticamente se desespera e sua neurose começa a desconfiar de que o Samuel (Sinto muito, mas não acho esse ator nem um pouco galã) tem uma amante. Ops, duas amantes.

Loucas pra casar é realmente um ótimo filme, desses que trazem um pouco de tudo. Uma comédia romântica que você não cansa de assistir e que, com certeza, você vai recomendar. 

Ah, sem deixar de dar ênfase naquela básica lição que eu disse que o filme nos passa, não é?! Alerta de spoiler: Junto com todo o humor, as cenas engraçadas e as confusões que acontecem no decorrer da trama, o filme nos trás uma mensagem bem importante a respeito do amor. Quando amamos uma pessoa vemos nela um ser perfeito, maravilhoso. E era assim que a Malu via o Samuel. Ela o amava tanto que tentava ser a mulher perfeita para ele - e isso a desgastava demais. A personagem tentava ser tudo o que ele sempre quis, ou tudo que achava que ele precisava. Mas será que, na verdade, o Samuel não era o homem que ELA precisava? Pelo menos não naquele momento. Às vezes as coisas só precisam de um tempo para ficaram esclarecidas, para virem de uma forma muito melhor.

E, por final, a Malu mostra que tem que amar sim, mas se amar primeiro. Lembrar do amado sim, mas nunca esquecer de si mesma. E é aquela velha história do ''Se você é tudo o que o outro sempre procurou'', por que você vai se transformar em mil para ser aquilo que julga que ele precisa? O desfecho é surpreendente, algo que o telespectador nunca iria pensar. Assim eu acho, claro. Agora sim posso dizer o conhecido ''Corre lá pra assistir'', ainda está em cartaz.


Nível: ✯✯✯✯✯

Postado por Anni

20 comentários:

  1. quero muito assistir esse filme por causa da Tata. Sua resenha só me deixou com mais vontade.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Great review....Thnx for sharing... :)

    http://scribbleyourthoughts.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  3. Oi c:
    Estou louca para assistir, quero muitooooo e preciso e-e
    Gostei da resenha, só me deu mais vontade, sua má ç.ç
    Beijos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de assistir esse filme. Não tenho o costume de assistir muitos filmes, não só nacionais, todos hehe. Mas esse achei que deve ser ótimo. A Ingrid já tem uma cara de comédia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi, mas deve ser engraçadíssimo !!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que esse filme era tão bom, estava um pouco com o pé atrás para assistir, mas acho que agora posso dar uma chance sim!

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já ouvimos falar bastante desse filme, mas ainda não assistimos deve ser muito engraçado, queremos assistir.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. tô doiiiida pra ver
    mas como tô na reta final da gravidez, prefiro não arriscar hahaa
    adoro a tatá ! =D

    Beeijo meu*
    E espero você no meu blog !
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram | Loja Virtual

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um bom filme, apesar de não curti a maioria dos filmes nacionais tem uns que são bem bacanas e este parece entrar nesta categoria. Vou assistir. Me interessei.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Estou tão sem tempo que nem ando vendo mais filmes esses tempos. Comédias nacionais pra mim são bem inconstantes, tem vezes que adoro, em outras odeio. Mas essa me interessou.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Somos duas, rs. Algumas são ótimas, outras não valem nem a pena.
      beeijos

      Excluir
  11. Com esse elenco deve ser mesmo perfeitoo. Quero muito assistir *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Quero muito assistir porque deve ser engraçado por causa do elenco mas confesso que a história é ridícula de três mulheres brigando pra casar com um cara kkk.
    Beijinhos <3
    http://gabrielaalbuquerqueblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já faz um tempinho que ando louca pra ver esse filme, parece ser ótimo.
    Gostei bastante do post, me deu mais vontade ainda de ver o filme.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  14. Quero muito olhar esse filme!
    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oláaa,
    Estou morrendo de vontade de ver esse filme, parece ser bem legal e engraçados, além de ter atrizes bem talentosas. Um filme com a Tata, deve ser uma graça!! Vou ver em breve, obrigada pela dica!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de filmes nacionais, mas esse parece bem engraçado, fiquei com vontade de assistir!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse filme parece ser ótimo e deve ser bem engraçado!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!