09/11/2014

Resenha: Minha vida fora de série - 1º Temporada

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim, pois hoje não tenho tempo a perder, vim aqui pra resenhar mais um dos meus filhotes que acho que todo mundo vai gostar de saber um pouco, se interessa e claro, se apaixonar M U I T O! "Minha vida fora de série - 1" da lindíssima Paula Pimenta.

Sinopse:

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.
http://static.tumblr.com/fegez1q/kSXnesftl/cr.jpg
-*-

Tudo começa muito cedo, com apenas 13 anos Priscila enfrenta a separação dos pais e é obrigada a se mudar de São Paulo para Belo Horizonte onde mora a família da mãe, deixando de lado a escola, amigos e conhecidos para viver um outro mundo distante do que já estava acostumada. A partir do momento, a adolescente se considera infeliz e considera tudo patético ao ponto de ter que conviver com a saudade, desejando por tudo que a vida volte a ser como antes.

Pri, como é apelidada no livro, é apaixonada por animais e seriados e tem como sua única aliada na nova cidade a prima Marina, que logo logo a leva para conhecer e se adaptar aos novos locares, vizinhança e conhecidos, deixando-a rapidamente enturmada na roda de amigas (os). Em todo tempo livre, as duas frequentam um clube durante as férias, na qual é muito situado por gatinhos e em uma das visitas, Priscila observa Marcelo e acaba se fixando no rapaz, de modo em que se transpareça um sentimento profundo e apaixonante, logo sendo o mesmo desapegado, tratando de um jeito desprezível, que a faz perceber a desilusão amorosa que vivenciou e acaba sofrendo, passando a odiar ainda mais a cidade em que se mudou.

O período letivo finalmente começa e as novas "amizades" começam a florar, a partir daí, Priscila conhece Rodrigo, um garoto delicado, fofo, lindo, super atencioso e romântico que por sinal é irmão de Marcelo, sendo o mesmo oposto do brother que conquista a garotinha rapidamente com seu jeito verdadeiro, ocupando um espaço imenso no coração da mesma. 

Juntamente com ela, Rô também adora animais e faz completamente o tipo dela, formando o tipo de casaizinhos mais fofos do mundo (eu carente, sim ou óbvio?). Eles finalmente se apaixonam e descobrem isso tudo por meios de muitos bilhetinhos, conversas de emails, celulares e msn ou facebook (no livro é esclarecido e mostrado todos os tipos de conversas entre os personagens o que eu esclareci como um ponto MUITO positivo! É o máximo!). É muito interessante lembrar os quotes que vem em cada começo de capítulo retirados dos seriados ou série e combinando com o capítulo em questão. Entretanto o que mais nos faz apegar ao livro de vez, é o fato da linguagem e autora serem brasileiros, é super mega hiper perfeito! Se eu recomendo? É CLARO! Porém como em toda história de romance, tem o drama, com isso não foi diferente, o momento desesperador, é quando tudo parece romper diante do reaparecimento de Marcelo que afirma mentiras e mentiras ao irmão sobre a namorada, deixando-o o relacionamento por um fio, mas calma aí! Tudo se resolve e então os dois podem desfrutar juntos tudo o que merecem viver ainda pela frente, deixando todos os leitores com inveja daquele casal tão unido e fofo ao mesmo tempo, dar vontade de roubar aquele Rodrigo pra mim (Pri que me perdoe rsrs).

O livro retrata muitas emoções e desejos da adolescente que é vivido intencionalmente nos dias de hoje, como o fato do primeiro beijo e a importância da relação de melhores amigas entre mãe e filha.

Bom galera, é isso... Espero que tenham gostado, não esqueçam de deixar aquele comentário no post e milhões de beijos! Até a próxima!
P.S: O livro atualmente possui apenas duas temporadas, a resenha acima foi feita do volume 1, caso queiram saber mais sobre o volume 2 basta pedir que eu organizo na próxima resenha.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Oi! Adorei a resenha, ficou ótima. Já li algumas coisas desta autora e gostei tanto que fiquei com vontade de ler esta série também. Parece mesmo ótima, o enredo é muito bom. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani! Super recomendo esse livro, realmente é ótimo
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! Parece ser ótimo!

    Beijos
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Por coincidência acabei de publicar uma resenha de um livro da Paula hehehe. Gostei bastante da escrita dela e pretendo ler seus outros livros. Assim que der vou comprar todos. Parabéns pela sua resenha e gostei das fotos também hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha foi ótima! Estou muito anciosa pra ler Minha Vida Fora de Série e pelo que você falou,é bem parecido com Fazendo Meu filme,pelos capítulos começarem com quotes de séries - em FMF é de filmes.
    Enfim!quero muito ler!
    Beijos ;)
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também já vi a coleção de FMF! Alguns personagens ainda fazem parte em Minha vida fora de série! Aposto como você vai adorar!
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Não conhecia este livro mas parece bastante interessante!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Por acaso também não conhecia esse livro! Despertou-me a curiosidade ehe beijinhos
    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro/série, mas sou louca pelos livros da Paula. Sempre que tento comprar os dois volumes juntos, ou estão esgotados, ou o preço me arranca os olhos *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii.
    Não li esse livro ainda, e nem conhecia mas gostei do tema. Já li diversos livros referente ao mundo adolescente, mas esse me lembrou de algumas histórias das quais gostei.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Ps. Estou te seguindo, me segue também?

    ResponderExcluir
  10. Já li os dois livros. Adoro os livros da Paula Pimenta, são um amor. Gostei muito do seu blog, estou seguindo. Beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Foquei curiosa, adorei ver a sinopse e a sua resenha assim as informações ficam mais claras...Beijokas
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo elogia os livros dela mas eu ainda não tive oportunidade de ler!

    htp://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá !!!
    Adorei a sua resenha, ela foi capaz de demonstrar muito bem do que se trata o livro e qual a sua história !!!
    Já tinha ouvido falar da autora, e já tinha visto muitos comentários e resenhas elogiando sua escrita e suas histórias, mas nunca me aventurei por seus livros.
    Infelizmente eles não fazem muito o meu estilo, rsrsrs, mas apesar disso achei a história uma graça !!! :D

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  14. Só li o primeiro, ainda não tive tempo de comprar e ler os outros :( Estou muito curiosa para ler a temporada inteira. Esse primeiro é maravilhoso mesmo, adorei a resenha!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.