Postagens Recentes

2 de nov de 2014

[COBERTURA] Feira de Cultura Literária 2014


Oi Galerinha, como vocês sabem, nesse sábado (01) rolou em Olaria, a Feira de Cultura Literária e como eu tinha dito, fui ao evento, conheci autores maravilhosos, tirei muitas fotos e agora vou contar tudinho aqui para quem não pode ir conferir.

olha o povão, como podem ver, tinha bastante gente

O espaço era bem grande, com capacidade para uma boa quantidade de pessoas e estava tudo bem organizado e limpinho. Tinha o espaço vendendo água e refrigerante. Minha única reclamação aqui é: o calor estava demais e os ventiladores não estavam dando vasão. 


Catia Mourão, amor de pessoa

Assim que cheguei, fui correndo procurar a Catia Mourão. Para quem não conhece, ela é autora da Saga Mais Além da Escuridão, dois livrinhos que estavam na minha lista a tempos e nunca achava a versão física, e autora também de Elos do Destino.

Amor de pessoa


Consegui os dois livros da saga com um mega desconto, e ainda ganhei um brindes maravilhosos: botton e caneca.


Meus filhotes autografados 

Os livros estavam com preços acessíveis e cada autor com bastante quantidades para vendas. Minhas unica reclamação é que: a maioria dos pagamentos era em dinheiro e eu fui apenas com o cartão de crédito. Mas como mãe é um ser divino, a minha foi preparada com a grana na bolsa, o que deu pra fazer uma festinha legal.

Samanta Holtz e outras autoras que não tive a oportunidade de conhecer.

A feira tinha o início previsto para 13h, mas eu acabei chegando um pouco atrasada. Então peguei o primeiro debate pela metade e já não tinha mais cadeiras, sendo assim acabei assistindo apenas um pedacinho. Mas na foto acima podemos ver da esquerda para direita: Mariana (umas das organizadoras do evento), Christine M., Bianca Carvalho, Samanta Holtz e Janda Montenegro.

Eu e o fofo do Leonardo Medeiros

Logo que dei uma olhadinho no primeiro debate, voltei a caminhar pela feira, foi quando o Leonardo me abordou para contar sobre o livro dele. Fiquei apaixonada logo de cara pela história, mas para a minha infelicidade, ele ainda não possuí livros físicos. Batemos um papinho, e eu contei para ele que sou membro da staff de um blog literário e falei que divulgaria o livro.

Chegando em casa, conversei com ele pelo Facebook, pedi uma entrevista aqui para o Masen's Tale e ofereci para que ele se tornasse parceiro do blog. Ele super simpático topou e agradeceu. Logo mais trarei resenha dos seus livros e o link para quem quiser ler.

Capa dos livros do Leo e um adesivo.

Thati Machado, maravilhosa e simpática

Andando mais um pouquinho, encontrei com o banner do livro da Thati. Fiquei sabendo do livro algumas horas antes do evento e quando achei o banner, fui correndo procurar por ela. Ponte De Cristal, é seu primeiro livro e estava tendo o lançamento lá na feira.

Eu e Thati, maravilhosa ao extremo

Esse é foi o primeiro evento dela como autora, e assim como eu, também estava super nervosa. Batemos um papinho e falei com ela do blog, Thati se mostrou super empolgada e topou também uma entrevista mais para frente. Então logo teremos resenha e entrevista.


Dedicatória super fofa

E NÃO ACABA POR AQUI NÃO!!!!!


Logo que soube do blog, Thati mandou esses lindos marcadores, bottons e adesivos para sorteio.

Olhem a Carol Estrella, ali com vestidinho florido.

Aimee Oliveira, Clara Savelli, Marcia Rubim, Carol Estrella, Lu Piras e Thati Machado

Anda pra lá, anda pra cá, compra um refri e pronto! Chegou a hora da mesa redonda que eu estava esperando, a "Grupo Entre Linhas e Letras". Reservei o meu lugar lá na frente bem pertinho do palco.


Carol Estrella, começou o debate falando sobre o seu livro Garotapop.com. Eu não conhecia e a história me chamou bastante atenção, então entrou para a listinha de compras, assim como os dois livros da, Marcia Rubim, que chamou bastante a minha atenção e para quem acompanha o blog, sabe que assim como a, Annie, eu também sou apaixonada pela Saga Crepúsculo.


O livro da, Clara Savelli, também me chamou bastante atenção, mas infelizmente não consegui comprar, a grana já tinha acabado. Mas para quem tiver o interesse de procurar, o nome é "Mocassins e All Stars".


Lu e Thati, maravilhosas demais 

Cada autora apresentou seu livro e depois tivemos direito a fazer algumas perguntinhas. Uma das perguntas foi "O que te inspira a escrever?". Cada uma contou um pouquinho e foi uma experiência bem legal, saber que aqueles personagens maravilhosos que encontramos nas páginas dos livros, muitas vezes são um pedacinho delas mesmas.

Lu falando sobre Bianca e Salvatore <3

Autoras maravilhosas e suas obras.

Assim que acabou o debate, fui correndo atrás da, Lu Piras, que foi um dos motivos maiores pela qual fui a feira. 

Nem um pouco nervosa

Lu, foi um amor de pessoa, super simpática e carinhosa, lembrou da resenha aqui no blog, agradeceu muito e disse que adorou me conhecer pessoalmente.

Ela é super pequena e tem um sorriso maravilhoso

O meu Um Herói Para Ela, finalmente autografado.

Depois de ter tietado a Lu, fui descansar um pouquinho e pegar um ar, pois o calor estava pra lá de insuportável. Feito isso, andei mais um pouquinho e decidi qual seria o último livro a ser comprado.

Aimee Oliveira, autora de Pela Janela Indiscreta 

Algumas horas antes do evento, fiquei sabendo do livro da, Aimee e achei a história super interessante. Fiquei ainda mais encantada depois de ouvir  da própria autora, como surgiu a ideia do livro e tudo mais 

Acabadas com o calor

Aimee, é a simpatia em pessoa, batemos um papinho e descobri que ela é uma autora independente. Falei sobre o blog e ela também topou uma entrevista. Então fiquem de olho que mais para frente ela estará por aqui.



Tchau feira :'(

Bom pessoal, essa foi minha tarde na Feira de Cultura Literária. Espero que tenham gostado da cobertura. Logo estarei trazendo as entrevistas prometidas e resenhas dos livros que comprei lá. Nós vemos em um próximo post.

Postado por @amandagomesca/@dearsteele

Postado por Amanda Gomes

8 comentários:

  1. Oii,

    Que invejinha deeee você!!!!
    Eu sou de SP não tinha como ir no evento, mas adorei as fotos e os exemplares que você adquiriu, quero muito ler o da Thati linda <3


    Beijinhos
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu terminei o livro da Thati hoje e a unica coisa que posso adiantar antes da resenha, VOCÊ VAI MORRER DE AMORES <3

      Excluir
  2. Ah, eu estava lá também apresentando meu livro. Minha palestra foi um pouco depois da das meninas :) Foi um dia SUPER calorento, mas foi bem legal para conhecer novos autores. Levei pra casa o livro da Aimée, da Clara e da Bruna Fontes!
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris, é muito bom saber que você tem livro publicado, estou amando todos os livro nacionais que estou lendo, então quero muito conhecer o seu. Uma pena ter conseguido assistir sua palestra e espero que tenha muito sucesso pela frente.

      Excluir
  3. Que legal essa feira
    eu amo ler ia adorar passar o dia ai!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, que felicidade passar por aqui e encontrar esse post lindo <3
    Adorei te conhecer e siiiim, foi meu primeiro evento e eu estava me tremendo toda por dentro hahaha!
    Mas amei cada segundo e amei principalmente conhecer tanta gente bacana!
    Vou aguardar ansiosa suas impressões sobre PDC, rs!!!
    Beijos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. que legal! Pelo visto você aproveitou muitoo o evento, muitos autografos e até presentinhos para sorteios no blog. Adorei :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho bem legais esses eventos, é realmente uma pena que em minha cidade não há!!!
    Ah, o blog mudou de visual né?? Está lindo!!
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!