Postagens Recentes

20 de jun de 2014

Considere seus leitores: Não abandone sua fic!

http://static.tumblr.com/fegez1q/t6Zns4do9/mt.jpg

Já deu pra notar que o assunto ‘fanfics’ se faz muito presente aqui no blog, não é?! Quem já faz parte desse meio com certeza está por dentro de um dos acontecimentos mais tensos que ocorre no mundo das fics: O abandono.

Imagine-se lendo uma história qualquer onde o personagem, por exemplo, descobre uma grande farsa e está correndo contra o tempo para desmascarar o vilão. Ou quem sabe o mocinho finalmente toma coragem para se declarar para a mocinha e, quando está ficando finalmente tudo certo para eles (perto até de rolar o tão esperado primeiro beijo das histórias), eis que... Não tem mais.

Não tem mais e ponto. E não é questão de demora em atualização, não é questão de falta de leitores, é simplesmente por que a autora abandonou sua história e diz que não vai mais voltar a postá-la. Às vezes nem satisfação dá...

É falta de tempo? A gente entende.
É falta de inspiração? A gente também entende.

Não tá com vontade de postar? Está com problemas pessoais? Encontra-se com preguiça de escrever no momento? Nós entendemos também!! Mas nunca, em hipótese alguma, abandone sua história.

Qual ser, em sã consciência, começa a escrever algo se não pretende ir até o fim com aquilo? Ia ser a mesma coisa que eu começasse esse post e parasse no ‘O abandono’. Tá okay, mas e cadê o sentido?!

Onde fica a consideração pelos leitores num momento desses? Consideração que não existe, óbvio.

Sem sombra de dúvidas um autor tem todos os motivos possíveis para uma demora na atualização. A questão aqui se encontra na desistência das histórias. Demore uma semana, duas, ou quem sabe até três. Demore um mês, dois se você achar necessário. Mas, querida, não abandone sua história.

Se você não pretende ter responsabilidade para escrever uma história e postá-la até o fim, simplesmente não escreva. É melhor ter uma história guardada num arquivo, do que uma metade postada, deixando os leitores na expectativa de um próximo capítulo e frustrados com uma continuação que – infelizmente- nunca vai ter.

Você já passou por essa frustração? Qual fanfic lia e foi abandonada?

Postado por Anni

49 comentários:

  1. Verdade não da pra ficar sem saber o final da história né,
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Serve também para o blog. Demoramos tanto para construir um público, depois abandonar tudo... parece até falta de consideração. Com fanfic exatamente não, mas aconteceu com blog, dá uma frustração danada. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Dá uma frustração imensa, odeio isso.
      Obrigada, tenha um final de semana abençoada tbm,
      beijos

      Excluir
  3. Isso é muito chato, mas as vezes os problemas pessoais precisam ser levados em conta tb. Talvez a solução seria fazer fanfics mais curtas que comecem e terminem em um mês. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os problemas pessoais devem ser levados em conta sim, mas continua sendo uma falta de consideração. Pelo menos dava um aviso, não é? rs
      beijos

      Excluir
  4. Detesto quando isso acontece.
    Já aconteceu de eu esperar tempos e tempos para saber sobre o final e a pessoa parar.
    Cadê a responsabilidade?

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é terrível. Falta de consideração enormeeeee.

      Excluir
  5. Eu odeio quando isso acontece,já passei por algumas situaçoes assim.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  6. Desconsidere o comentario anterior, o notebook tá horroroso eu mando comentario e não vai daí tava copiando e colando quando dava erro e me esqueci de apagar a conversar e deixar só os links. Desculpa!!

    Sendo bem sincera eu não tenho costume de ler fanfic, você já postou vaaarias aqui que eu queria dar uma olhada mas a falta de tempo e memoria não deixou, vou aproveitar as férias e pegar uma pra ler eu juro!!

    Mas isso deve ser frustante demais!! Não se deve abandonar a gente não :( hahaha
    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, não se preocupe, rs.
      Leia sim que irá gostar ^^ De fato é bem frustrante, super ruim D:
      beeijos

      Excluir
  7. Não lemos fanfic, mas deve ser muito ruim não ficar sabendo o final da história.
    Bjs

    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma que fico na sede de saber o fim e não sei buááááá.
    beijinhos querida.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não acompanho nenhuma fic, mas acho falta de respeito a pessoa abandonar uma estória, ou se pelo menos for abandonar dá uma justificativa plausível para seus leitores.
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de enorme enorme mesmo. Exatamente isso que vc disse, sem uma justificativa plausível.

      Excluir
  10. Acho que não devemos abandonar nada que começamos a fazer. Vale para uma fic e para qualquer outra coisa que damos início. Gostei muito do seu post!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  11. Meee nem me diga, é horrivel chegar até o fim, mas não é o fim kkk Uii
    isso me lembrou o filme "a culpa é das estrelas" quando a hazel grace quer saber o que acontece no final do livro que ela le, porque termina com uma frase, isso deixa, qualquer um puto kkkkk tipo o que? What? kk isso não se faz :/ kkkk

    ;]
    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível mesmo kkk Esperar por um final que nunca vai ter.
      xx

      Excluir
  12. Eu não tenho hábito de ler fanfic, mas deve ser muito chato passar por isso. Deve dar mesmo uma vontade de terminar a história você mesma, né? Tipo ir lá e escrever uma fanfic da fanfic hahha


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí a gente escreve uma fanfic da fanfic na nossa mente mesmo kkkk por que senão é plágio AUSAUSHAUSHAS
      beijos

      Excluir
  13. Eu não costumo muito ler, mas assim, eu reverti esse caso para o blog.
    Acho muito chato quando a pessoa abandona o blog...eu mesma quase abandonei uma vez, mas fiquei pensando no pessoal que sempre lê! :)

    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho.
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou *---------*
      Obrigadaaaa!
      beijos

      Excluir
  14. Só vi verdades, ter um comprometimento com os leitores é de extrema importância para se ter um blog
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais chata isso né, odeio não saber o final da história, ainda bem que nunca aconteceu comigo kkk.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu leio muito Fic de animes porque quando o anime termina e não tem mais possibilidades de ter uma continuação no caso do Death Note eu leio os Fic,e realmente concordo com você no post <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acho que tudo que começa, tem que acabar mas na hora certa. É realmente bem triste ver uma história terminar pela metade, sabendo que muitas e muitas coisas ainda podem acontecer. Super concordo com voce

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um trabalho inacabado é tão chato.
      Que bom ^^
      beijos

      Excluir
  18. Adorei o post, mesmo não sendo fan de fic.Erika acho que DN acabou na hr certa, é um ótimo anime :)

    Beijinhos, Gabi Bueno
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^
      Nunca vi DN, então... kkkkkk
      beijos

      Excluir
  19. Geralmente quando leio eu fico bem curiosa com o final, odeio quando isso acontece.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Pura verdade, tem que manter o blog atualizado!
    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  21. Compromisso e respeito é o básico para quem quer manter um blog !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Acho complicado! Por que realmente acontece o desanimo, e é melhor escrever algo legal do que algo ruim e ficar frustrado! Eu já comecei a escrever várias vezes (sem postar) e parei, e não é falta de inspiração, é um bloqueio criativo que me tira a coragem de continuar :'(
    Mas enfim o lado que você apontou também é importante, se a pessoa não sabe se continua, melhor não postar né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Têm vários motivos para uma postagem não ser feita. Contudo, tem que ter consideração pelos leitores, não é?!
      Quem acompanha merece uma justificativa D:
      Se não sabe se vai continuar é melhor nem começar, rs

      Excluir
  23. Eu não costumo ler fanfics, mas eu ficaria muito irritada se não descobrisse o final da história de um livro que eu amo muito.

    amorawithchocolate.blogspot.com beijos

    ResponderExcluir
  24. Concordo , tem que manter o blog atualizado !

    http://coisitasfeminass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!