Postagens Recentes

22 de mar de 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?

Autor: John Green
Editora: WMFMartinsfontes
Quantidade de páginas: 229

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras- e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rebelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘’Grande Talvez’’. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e catapultará em direção ao Grande Talvez.
Quem é você, Alasca? Narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

                                +++                                                         
Miles Halter é um menino sozinho,que tem uma vida sem graça e medíocre. Cansado disso, ele resolve entrar em uma nova escola no Alabama.Ao chegar nessa nova escola, Miles conhece seus novos amigos, o Chip Martin- mais conhecido como Coronel-, Takumi e a garota mais espetacular que ele já conhecera, Alasca Young, onde juntos vivenciam novas aventuras e descobertas.  

''Quem é você, Alasca?’’ retrata a vida de três adolescentes que estão passando para a fase adulta, o que é o caso de alguns leitores.

O livro tem duas partes, o antes e o depois de um acontecimento que eu não vou falar, pois é um spoiler de matar haha.

Fiz um simples resumo do livro, pois cada parte é importante e eu pretendo não falar sobre eles para deixar um ‘’suspense’’, não que exista esse tal suspense, mas fica chato contar todo o livro...   
O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras.
Interessei-me no livro logo de vista. O livro é excelente- assim como outros livros do John Green- e fácil de ser lido e compreendido. O livro em si tem bastantes besteiras, mas isso deixa a leitura mais engraçada e interessante.  Os capítulos não são muito grandes e deixa a leitura mais gostosa e rápida de se ler. 
Chega uma hora em que é preciso arrancar o band-aid. Dói, mas pelo menos a dor acaba de uma vez. 
Então o que acharam? Se eu recomendo? Claro que sim


Postado por Ana Lícia Morais

52 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro!
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse livro, novidade pra mim.
    Bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Leia, não sei se irá gostar mas eu gostei e recomendo haha *-*
      Beijos *0*

      Excluir
  3. Chorei horrores lendo A culpa é das estrelas, será que esse vai me fazer chorar tbm? *u*
    adorei a resenha, fiquei curiosa... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu chorei com esse livro (Sou sensível haha). Ele é meu segundo livro do John que eu mais gosto- o primeiro é a culpa é das estrelas. E sim, tem um final que... bem, não vou dizer... haudahu Obrigada pelo elogio *0* beijos...

      Excluir
  4. A história parece ser ótima *_*
    Fiquei com vontade de ler. bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, leia. É super interessante as metáforas usadas no livro *-* Bjss

      Excluir
  5. Este livro está na minha lista de livros, e olha que ela não é pequena. rsrsrs Adoro quando são histórias do tipo alguém que sai da sua "área de conforto" e enfrenta as dificuldades, ainda mais se no meio disso tem romance... kkkkk

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto sduhsaduh É super interessante.
      Beijos

      Excluir
  6. adorei a historia, ja esta na minha listinhaaa
    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu queerro esse livro! vou pedir pra mim amiga kk

    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo falando nesse livro. Preciso lê-lo.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Todos falam sobre este livro ! Estoou louca para comprar ele

    Beijos , sdviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tá na minha lista já,minha amiga leu,adorou e chorou muito também kkkkk E os livros do John são apaixonantes. Beijos

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo haha eu também chorei, digamos que eu sou meio sensível
      Beijos

      Excluir
  11. Preciso, necessito ler esse livro! *8*
    Cate-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar desse livro, mas nunca li. Acho bem interessante.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou muito curiosa sobre a leitura deste livro, li recentemente A culpa é das estrelas do mesmo autor e é um livro incrivelmente demais.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do John Green realmente são ótimos, amo todos <3

      Excluir
  14. Sua resenha me deixou curiosa não tinha ideia de que o livro era assim "descontraído" hehe
    Beijinhos
    http://isadoradoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um ''suspensinho'' médio duhsadu
      Beijo

      Excluir
  15. Já tava pensando em ler esse livro antes, depois dessa sua resenha com certeza lerei.
    Ótima.. amei.. bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada =3 Leia, eu recomendo haha
      Beijos

      Excluir
  16. Já li, é perfeito!
    ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei,gosto muito dos livros do John Green.Vou adiciona-lo a minha enorme lista de leitura rsrsrs
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do John Green são bem geniais, eu recomendo huadsau
      Beijos

      Excluir
  18. Achei super interessante! Amei <3
    Xeiro,
    Isis Carolina.
    http://4brokegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Porque será que na adolescencia sofremos tantos desejos, desesperos e fantasias? É interessante a adolescencia, quando um filho mais precisa de pais amigos!
    Seja bem vinda a visitar meu blog florzinha!!!

    Bjss.

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, também queria saber... Estou nessa fase agora... hahah
      Obrigada *0*
      Beijos

      Excluir
  20. Esse livro parece ótimo, quero ler depois.... Boa resenha Flor!
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijocas!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim muitoo bom haha
      Obrigada *0*

      Beijos

      Excluir
  21. esse é o meu segundo livro preferido -depois da série O Guia do Mochileiro d Galáxias, éclaro! -, e eu ahco a escrita do green tão maravilhosa! Já li todos dele! isso de ele colocar muita besteira é o que deixa os livros dele tão ♥
    hahaha
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu também já li todos dele. Tão genial e engraçado ahha <3
      Beijos

      Excluir
  22. Eu nunca li esse livro, mas parece ser bom! Me interessei, vou procurar alguém que tem pra me emprestar kkkk adorei seu blog! beijos
    http://www.sorriaedigaxis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. É sim muito bom!!! haha
    Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  24. Fiquei com vontade de ler, huahuah :B
    Seu blog é lindo cara *u*
    Vou postar seu link nos melhores da semana amanhã <3

    Queria te seguir, mas tá bugado e não consigo seguir ninguém :(((

    Beijos!

    Personalidade Feminina | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é bem legal sadudhasd
      Obrigada
      beijos

      Excluir
  25. Já li e gostei muito, mas ACEDE continua sendo meu livro favorito do Green <3
    Beijos :*

    http://srtabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE é meu favorito, quem é você, Alasca? Fica em segundo lugar hahaahah
      Beijos

      Excluir

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!