Postagens Recentes

5 de mar de 2014

Resenha: Esplendor da honra

Sinopse: Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os cruéis caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Depois, para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan de Wexton, o Lobo, ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. A formosa Madelyne foi o prêmio que ele capturou... porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demostra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma.

Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa... tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.

Autora: Julie Garwood
Editora: Landscape
Número de páginas: 416
**

Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que já li. Sabe quando uma história prende a sua atenção desde o começo? Mas tipo, desde o começo mesmo? Foi exatamente isso que aconteceu quando comecei a ler 'Esplendor da honra'. Pasmem ou não, mas bastou iniciar a leitura ao menos do primeiro parágrafo para o enredo tomar conta de mim, numa forma de quase que obrigação de 'continue lendo'. Sério mesmo, lhe envolve tanto que você não vai conseguir parar de ler até ter, de fato, finalizado a leitura do mesmo.

Achei a história por acaso, enquanto vagava pela internet, e qual não foi a minha surpresa ao encontrar esta? Um livro tão perfeito que cheguei a me perguntar porque não o tinha encontrado antes. Porém, antes tarde do que nunca, não é?! rs. 


Vamos lá falar um pouco da história, mas contendo certos spoilers... Podem ler com calma.
É um romance 'medieval', os personagens são extremamente cativantes. Tudo começa basicamente quando o Duncan, conhecido como lobo, foi 'capturado' e fica preso nas terras do barão Louddon. É quase que impossível não contar spoiler dessa história, mas garanto que estou me segurando. Enfim, e é neste momento que a Madelyne, irmã do barão, resolve ajudá-lo. É maravilho ler essa história, principalmente pelas personalidades dos personagens. A lady é uma moça muito ingênua e bondosa, essas características, às vezes, fazem com que ela fique em maus lençóis (ou bons, haha, viva os pontos de vista) logo no início da leitura.

''A expressão no rosto do barão produziu nela um arrepio de terror que lhe percorreu a espinha. Ela balançou a cabeça, recusando-se a aceitar o que estava acontecendo.
Foi então que o guerreiro respondeu:
— Eu não vim aqui por causa de Louddon, Madelyne. Vim te buscar.''

Uma das melhores coisas desse livro é que ele não tem enrolação. As coisas começam a ficar instigantes desde o começo. Desde o começo MESMO!! 
Outro ponto bem interessante é que Madelyne é muito sincera, então não é difícil imaginar o que sinceridade ao extremo pode causar em certos momentos.

É um romance mais do que gostoso de ler. A história é tão cativante, tão apaixonante, que eu realmente já perdi as contas de quantas vezes já li. Classifico um livro como ''perfeito'', quando é daqueles que eu leria de novo e de novo e de novo, com a mesma emoção da primeira vez.

''— Como ousas insultar-me? Meus cabelos não são ruivos, e tu sabes disso muito bem. São castanhos — berrou ela. — Ter cabelo ruivo dá azar, e os meus não o são dessa cor.''
Então é mais do que claro dizer que a leitura dele é SUPER recomendada, okay?
Livro perfeito! Palmas para ele! o/

Ah, vocês já leram 'Esplendor da honra'? O que acharam?

PS. Como sou uma pessoa muito boa u-u, vou finalizar aqui com mais um quote, para deixar com gostinho de quero mais.
Madelyne estreitou o rosto do marido entre as mãos.
— Tu levas meu coração contigo, meu adorável captor.
— Não, Madelyne, eu é que sou teu cativo, de corpo e alma.

Postado por Anni

17 comentários:

  1. Fiquei extremamente curiosa pra ler!!

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu quero esse livroooooooooo... onde eu compro??????? me fala vai... amo histórias medievais e com certeza essa história está na minha lista ♥

    amei a sua resenha, espero ver mais... bjs

    Pamella Medici
    Dona do blog http://ggcritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito perfeito! Vou ver se encontro o link de onde ele está a venda e atualizo a postagem com ele, okay?!
      Também amo histórias medievais, elas têm um brilho a mais, rs.
      Que bom que gostou! Em breve terá mais sim.
      beeijos
      ps. passarei no seu blog

      Excluir
  3. *o* Necessitooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!
    Adoro romances assim, são lindos, fofos e meigos..
    E vc disse que é ingênua.. deve ser ainda mais legal.
    Amei a resenha, foi ótima. Agora eu quero o livro :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro romances assim. São perfeitos *u*
      Ela é bem ingênua mesmo, torna tudo bem mais fofo na história.
      Que bom que gostou ^^
      Vou ver se acho o link de onde o livro está à venda e atualizo a postagem aqui com ele.
      Beeijos!

      Excluir
  4. Deve ser super interessante! Amo histórias medievais. :)
    Xeiro,
    Isis Carolina.
    http://4brokegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super interessante mesmo! Histórias medievais são perfeitas <3
      Essa é uma das que mais amo.

      Beeijos

      Excluir
  5. Adorei o post
    Estou seguindo seu blog , pode retribuir ?
    www.luanasilva.com.br
    Bj e muito sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Luana. Já estou seguindo você tbm.
      Sucesso pra nós o/ rs
      Beijos!

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas com certeza quero mais dele agora *-*
    Ótima resenha, esse quote final foi tudo de bom.
    BjokA!
    Milli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha mesmo? *u* rs Procure ler que vale a pena, Milena.
      Obrigada!!
      Beijos ^^

      Excluir
  7. É um romance de época, não é?
    Tenho uma paixão mais do que especial por eles kkkkkk
    Linda resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de época sim. E super hiper mega perfeito. Amo esse livro kkkkkk
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  8. Já li outros livros da Julie, correndo procurar esse tbm *-----------------*
    Resenha perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^
      Os livros da Julie são ótimos. Esplendor da honra é PERFEITO <3

      Excluir
  9. Aiiin, eu quero ler!!
    Adoro romances de época, coisas medievais, são tudo de bom!
    Resenha maravilhosa, parabéns.

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!