Postagens Recentes

3 de ago de 2013

Rede de Segredos



Hey, pessoas lindas! *-*
­Hoje eu vim falar um pouquinho sobre uma fic que estou lendo! Ela se chama “Rede de Segredos”, e é postada no Nyah!, sendo obra de Olívia Vert.
Bom, todos sabemos que qualquer um pode escrever bem, certo? Mas vocês já perceberam o quão ambígua é essa frase? A verdade é que o talento, sim, pode vir de onde não esperamos, mas nem todas as pessoas o possuem.
Escrever é uma arte que precisa ser amadurecida e, com a dose certa de empenho, é capaz de imortalizar determinados autores, por haver diversas pessoas que sempre levarão seus escritos em seus corações.
E por que eu disse tudo isso? Porque estamos aqui para avaliar uma estória, certo? Oh, certo!
Rede de Segredos, a princípio, me deixou intrigada por sua sinopse. A autora, Olívia Vert, nos deu um aperitivo do que viria ser a trama, sem deixá-la óbvia, o que nos instiga a lê-la! Quando se chega ao primeiro capítulo, um fator de extrema importância é observado: a autora sabe, realmente, o que está fazendo!
Com uma escrita madura, clara, e confortável de se ler, RDS nos transporta para o mundo da máfia italiana, que teoricamente, será conduzida pela linda e calculista Isabella Swan, uma mulher que teve sua infância roubada de ‘n’ formas distintas, e que tem sua lealdade destinada a Charles Swan, o atual chefe da máfia, e irmão gêmeo do falecido pai de Isabella.

Contudo, a fidelidade cega de Isabella é posta à prova no exato momento em que por obra do destino — ou ossos do ofício — ela se vê diante de Edward Masen, um agente do FBI, que tem por objetivo desmantelar o sistema da máfia italiana.
A princípio, o ‘federal’ e a ‘mafiosa’ — como a própria autora se refere aos personagens — comungam do sentimento de terem seus pensamentos perturbados um pelo outro. Com o decorrer da trama, é notável como o desejo e a tensão sexual explodem entre os dois, de forma espessa e quase palpável.
A busca para deixar esse desejo latente é, de certa forma, árdua... mas aparentemente, ineficaz.
Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora nos dá uma noção mútua de sentimentos, que é realmente impressionante! É como balancear as emoções de Edward e Isabella, que são confusas e pouco convencionais! Ok, ok... nada convencionais, confesso!
O fato é que, o nome da fanfic não poderia ser mais sugestivo! Ela está completamente baseada nos segredos ao redor e ao derredor não apenas de nossos protagonistas, mas também de nossos coadjuvantes. Para quem gosta de um clima de mistério, suspense, e paixões avassaladoras, RDS é um prato cheio, impossível de se recusar!
O enredo é extremamente bem traçado, a escrita apreciável, e o vocabulário, sem sombra de dúvidas traz sobriedade à estória! Todo o contexto é trabalhado e bem escrito, sendo apresentando de forma perfeitamente cabível.
Mas como nem tudo são flores, até mesmo uma estória com tanto potencial tem seu lado negativo!
RDS foi feita sob uma visão muito peculiar da autora e, isso pode deixar pontas soltas para o leitor. Isso é algo ruim? De forma alguma! Na verdade, esse é um feito difícil de se conseguir, mas que Olívia Vert soube fazer com perfeição. As pontas soltas, na verdade, só existem para quem não ativou sua perspicácia.
Nesse caso, por que listar algo assim como um ponto negativo? Bem, mesmo para os que se valeram de sua perspicácia, RDS encontrou o calcanhar de Aquiles de todos os tipos possíveis de leitores para uma trama desse gênero! Ela é simplesmente viciante, e isso torna a espera por atualizações angustiante, mas muito, muito válida!
Por esses e outros motivos, eu super recomendo Rede de Segredos, e não apenas isso: eu os convido a ler, e assistir de perto o desfecho dessa trama. Afinal, o que Olívia preparou para RDS?

Isabella Swan, sempre tão senhora de si, vai dar às costas a seus princípios tortuosos de toda uma vida, em prol de seu irrefutável envolvimento com Edward Masen, e seus atributos que o tornam o oposto daquilo que a moça deveria ansiar?

Link: http://fanfiction.com.br/historia/317229/Rede_De_Segredos/ageconsent_ok

Postado por Evelyn Sant'anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não esqueça de comentar/seguir e deixar a sua opinião.
- Anônimo está liberado, seja educado.
- Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!